Cine Teatro exibe longa luso-brasileiro que satiriza a fama dos jogadores de futebol

No terreno da caricatura, Diamantino pode ser lido como uma sátira a jogadores como Cristiano Ronaldo e Neymar

Dando sequência à programação da Sessão Vitrine Filmes, nesta terça-feira (26), o Cine Teatro Cuiabá exibe Diamantino. A sessão começa às 19h30, pelo preço camarada de R$ 2 (meia).

Diamantino é um jogador de futebol famoso, cuja família gerência sua fortuna. Tudo ia bem, até ele perder um lance decisivo em um jogo importante. A partir daí, uma série de acontecimentos o levam ao fracasso e fim da carreira. Ao se deparar com refugiados, fica clara a falta de inteligência do jogador. Ele é tão talentoso, quanto ignorante, embora os diretores Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt prefiram vê-lo como alguém “simplório”.

No meio da trama, suas duas irmãs usam a imagem de Diamantino para promover a extrema-direita em Portugal e autorizam que ele seja submetido à um experimento científico com o objetivo de clonar seu gene esportivo. A busca por um novo propósito de vida de Diamantino, rendeu ao longa o título de Vencedor da 57º Semana da Crítica de Cannes – 2018.

Sessão Vitrine Filmes

Até o final de março, exceto no feriado de Carnaval, o Cine Teatro Cuiabá recebe as mais novas produções e co-produções cinematográficas brasileiras, distribuídas pela Vitrine Filmes.

Serão exibidos longas-metragens, entre documentários e ficções, de destaque no circuito de festivais, todas as terças-feiras, às 19h30. O título exibido na próxima sessão, 12 de março, será Tinta Bruta (2018), dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.

Confira a programação completa aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTatuadora cuiabana cria promoção para arrecadar ração e ajudar ONG
Próximo artigoFraude de R$ 2 milhões em licitação é alvo da PF; empresa de deputado é investigada