Cinco plataformas com cursos online gratuitos para fazer na quarentena

É hora de aproveitar o tempo livre para se profissionalizar de forma gratuita. Descubra como!

(Foto: Freepik)

Que tal aproveitar o tempo de ócio para dar uma turbinada no seu currículo? O LIVRE separou uma lista com cinco plataformas que oferecem cursos online e gratuitos para fazer na quarentena e turbinar seu currículo profissional e acadêmico.

Os cursos abrangem diversas áreas e oferecem diploma. Quer aproveitar a oportunidade? Então confira:

1) Fundação Getúlio Vargas

Se interessa por economia e finanças, direito, marketing e vendas, educação e humanidades, gestão empresarial ou de pessoas? O site da Fundação Getúlio Vargas oferece cursos online sobre todos esses temas. A maioria das aulas é de curta duração e todos os cursos oferecem certificados.

Saiba mais AQUI.

2) Senac RJ

Para os amantes da tecnologia, o Senac RJ oferece diversos cursos na área de TI, empreendedorismo, inclusão digital, introdução à IoT (Internet das Coisas) e introdução à segurança cibernética. No fim dos cursos, os alunos ainda recebem um certificado virtual pela Cisco.

Saiba mais AQUI.

3) Senac Nacional

Já o Senac Nacional oferece cursos em distintas e variadas áreas, entre as opções é possível encontrar temas como finanças pessoais, estilo e imagem pessoal, administração do tempo, desenvolvimento de equipes, planejamento e organização de eventos. E o melhor: todos os cursos são certificados.

Saiba mais AQUI.

4) Faber-Castell

Quem não conhece a Faber-Castell? A empresa que coloriu nossa infância, agora disponibiliza cursos de desenho para os amantes da arte. Os cursos estão disponíveis pela plataforma Pocket e são de curta duração.

Saiba mais AQUI.

5) UNINASSAU

O Centro Universitário Maurício de Nassau, em parceria com a empresa GoKursos, está oferecendo mais de 20 cursos gratuitos durante a quarentena. Entre as opções disponíveis estão: marketing digital, análise estatística de dados, língua inglesa, cozinha francesa, arquitetura de software, fundamentos em inteligência artificial, direito aplicado ao empreendedorismo digital, entre outros. Após o término de cada capacitação, os participantes recebem um certificado de conclusão do curso pela universidade.

Saiba mais AQUI.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCrítica invertida
Próximo artigoLee Fierro, de Tubarão, morre por complicações do coronavírus

O LIVRE ADS