A Propósito

CGE participa de operação na Saúde

1 minuto de leitura
CGE participa de operação na Saúde
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Controladoria Geral do Estado (CGE), desde o dia 24 de setembro deste ano, também está apurando, em auditoria especial, a denúncia de irregularidades nas contratações das empresas Qualycare Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar Ltda, Sociedade Matogrossense de Assistência em Medicina Interna Ltda – EPP (Proclin) e Prox Participações.

Foi identificado, via Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças -Fiplan, que as empresas receberam, por meio de contratos de prestação de serviços médicos hospitalares, principalmente UTI, UTI móvel e Home Care, cerca de R$ 82 milhões de reais, nos períodos de 2011 a 2018.

No Estado, os auditores identificaram superfaturamento de até 50% nas compras feitas pelo MT Saúde e Hospitais Regionais com as três empresas. Um dos objetivos do apoio dos auditores nesta operação é verificar se este mesmo sobrepreço ocorreu nas aquisições do município de Cuiabá com as referidas empresas.

Os serviços são prestados nos Hospitais Regionais do Estado de Mato Grosso, no caso da contratação com recursos do Fundo Estadual de Saúde e em hospitais conveniados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Mato Grosso – MT Saúde.

Os indícios são de vínculo entre as empresas, ausência de contrato para a prestação de serviços,  fiscalização dos serviços deficiente, ausência de documentação comprobatória das despesas e de sobrepreço nos serviços.

(Com assessoria)

Leia também:

Ex-secretário de Saúde, Huark Correia é preso em operação que investiga esquema na saúde

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes