Política

Cel. Assis afirma que ministro da Justiça e Segurança tem “atitude de quem protege bandido”

Uma Moção de Repúdio contra declarações de Flávio Dino foi apresentada por Assis e aprovada na Comissão de Segurança da Câmara Federal

2 minutos de leitura
Cel. Assis afirma que ministro da Justiça e Segurança tem “atitude de quem protege bandido”

O deputado federal coronel Assis (União Brasil) afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tem atitude de pessoas que defendem criminosos. As declarações foram feitas durante apresentação de uma Moção de Repúdio contra Dino, que classificou como “desproporcional” Operação Escudo, realizada no Guarujá (SP) e que já deixou 14 criminosos mortos.

A operação acontece após Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM de São Paulo, ser morto a tiros por criminosos durante patrulhamento na região.

Apesar de ser de competência do estado de São Paulo, Dino deu pitaco na situação. “Chama atenção o fato de você ter um terrível crime contra um policial, um crime realmente que merece o repúdio, a repulsa. Sendo usado, inclusive, uma pistola de 9 mm e houve uma reação imediata que não parece, nesse momento, ser proporcional em relação ao crime que foi cometido”, afirmou o ministro.

Moção de repúdio

Frente as declarações do ministro, o deputado mato-grossense cel. Assis apresentou uma moção de repúdio afirmando que Dino tem postura de quem defende bandidos. O documento foi aprovado na Comissão de Segurança da Câmara.

“Um verdadeiro absurdo essa manifestação (do ministro), e no mínimo, com todo o respeito ao ministro da Justiça e Segurança Pública, essa atitude é típica de quem protege bandido”, disse Assis.

A Moção considera “insensata e deprimente” as falas de Dino.

“Reis era um trabalhador em sua labuta diária de defender a sociedade. Sua morte era para causar comoção e manifestações de apoio à sua família e todos os policiais que estão envolvidos nessa grande operação. O policial foi tratado como nada, enquanto o bandido, o criminoso, está recebendo todo o apoio dos direitos humanos”, pontuou Assis em sua fala na Comissão.

VEJA O VÍDEO

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
3
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes