Crônicas Policiais

Casal deixa filhos em casa para cometer furto e acaba rendido por empresário

Os dois haviam deixado os filhos de 5 e 6 anos sozinhos em casa para irem cometer o crime; as crianças foram encontradas aos prantos

3 minutos de leitura
Casal deixa filhos em casa para cometer furto e acaba rendido por empresário
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um homem de 27 anos e uma mulher de 21 foram presos ontem (1º) após invadirem uma casa no Bairro Vila Rica, em Sorriso (400 km de Cuiabá), darem início ao furto, mas acabarem rendidos pela vítima e uma testemunha.

O casal havia deixado os filhos da mulher, de 5 e 6 anos, sozinhos em casa para irem cometer o crime. As crianças foram encontradas aos prantos e socorridos pela Polícia Militar.

O crime

Segundo relato de uma das vítimas, um empresário de 28 anos, ele recebeu uma ligação de sua esposa, também de 28 anos, em que ela dizia que havia se trancado dentro do banheiro da casa, pois tinha visto duas pessoas dentro da casa deles cometendo um furto. Os ladrões haviam quebrado uma janela e entrado.

O empresário foi imediatamente para casa e viu os suspeitos carregando seus pertences para um HB20 preto. Ao perceber a aproximação da vítima, o casal tentou fugir. Porém, o empresário imobilizou a mulher e uma testemunha imobilizou o homem próximo à casa.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o casal imobilizado. Com o homem foram localizados diversos relógios e um anel da vítima. No HB20 foram encontradas duas TVs, roupas, roupas, toalha e um brinco.

Os dois confessaram que todos os materiais eram das vítimas e foram colocados na viatura. Questionados sobre onde moravam, os acusados começaram a se contradizer, mas os policiais acabaram conseguindo o endereço.

O homem informou que tinha um revólver em casa e os militares foram até o local. Ao chegar, a equipe viu que a casa estava fechada e ouviu choro de criança. O suspeito, então, disse que havia duas crianças, de 5 e 6 anos, na casa, filhos da mulher presa.

Os policiais entraram e encontraram um dos meninos consolando o outro, que chorava em cima da cama. As crianças foram acalmadas e o Conselho Tutelar foi acionado.

A arma indicada pelo suspeito foi encontrada dentro do guarda-roupa e apreendida. Uma TV foi vista no chão e, com a possibilidade de ser fruto de roubo, também foi levada. Os militares ainda encontraram uma caixa com várias porções de maconha prontas para serem vendidas. O homem alegou que não sabia da droga e que pertencia à companheira.

Ainda foram apreendidos relógios e três celulares que os suspeitos não souberam falar a procedência.

As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar. O suspeito precisou ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer suturas no joelho, pois ficou com lesões nos joelhos e mãos devido à imobilização da testemunha. A suspeita reclamou de dores de cabeça, por ter caído no chão durante a imobilização, mas negou atendimento médico.

O caso foi registrado como furto, violação de domicílio, abandono de incapaz, tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
5
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes