Eleições

Carlos Fávaro: conheça os candidatos ao Senado em MT

Com apoio do governador Mauro Mendes, Fávaro vê no trabalho de "senador temporário" a chance de convencer mais eleitores

2 minutos de leitura
Carlos Fávaro: conheça os candidatos ao Senado em MT
(Foto: O Livre)

Dentre os candidatos ao Senado nesta eleição suplementar que disputaram o mesmo cargo ainda em 2018, ele foi o que teve o melhor desempenho naquele ano. Agora, Carlos Henrique Baqueta Fávaro (PSD) busca se manter como senador por Mato Grosso.

“O eleitor vai olhar para o trabalho que desenvolvi esse curto tempo e vai perceber que, se eu continuar o restante do mandato, poderei fazer muito mais”, ele avalia. 

Fávaro iniciou sua carreira política como vice-governador na chapa de Pedro Taques (Solidariedade) em 2014. Hoje, o antigo aliado é seu concorrente direto.

Em 2018, disputou o Senado e ficou na terceira colocação, o que lhe garantiu, judicialmente, o direito de exercer a função temporariamente. 

Paranaense de nascimento, ele chegou com a família a Mato Grosso no fim da década de 1980, ao fim regime militar. Conta que passaram por várias cidades, sempre no cultivo da terra, e se instalaram de vez em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). 

Acompanhou o crescimento do município em direção ao agronegócio e a família se firmou como produtora rural. A atuação no ramo levou Fávaro à vice-presidência nacional da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), entidade que representa o setor econômico mais pujante de Mato Grosso. 

O espaço vice-governador veio da proximidade da política no Estado com o setor. Fávaro diz, contudo, que seu histórico de vida e a forma de entrar na política não limitam sua agenda de pautas como senador. 

“Eu faço política para todos. Eu batalhei para a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) aplicar o Revalida, para conseguir médicos para trabalhar na linha de frente da pandemia, articulei para elevar a fatia de ajuda financeira federal para Mato Grosso em mais de R$ 1 bilhão”, afirmou. 

Com voto declarado do governador Mauro Mendes (DEM), diz que o apoio contribui e o benefício de aparecer ao lado do governador vem da troca de cortesia política, que prestou em 2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes