Calma! Frio não vai durar o fim de semana em Cuiabá

Massa de ar polar foi forte o suficiente para chegar ao Amazonas, mas já está a caminho do oceano e as temperaturas subirão rapidamente

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Quem sofreu para sair da cama nesta sexta-feira (7) por conta do frio em Cuiabá, ainda vai poder desfrutar no sábado o prazer de dormir em temperaturas mais amenas, mas no domingo o clima já começa a voltar ao normal.

É o que apontam o Centro de Previsão de Tempos e Estudos Climáticos (CPTEC) e o site Clima Tempo.

No sábado (8), a temperatura mínima em Cuiabá deve ser de 15ºC – especialmente ao amanhecer e anoitecer. E a máxima já passa dos 30ºC.

No domingo (9), Dia das Mães, as comemorações já serão no típico clima cuiabano: a mínima ficará na casa dos 19ºC e a máxima prevista é de 36ºC.

Previsão do CPTEC para os próximos dias em Cuiabá (Foto: Reprodução)

A explicação, segundo o Clima Tempo, está em uma massa de ar polar que veio do Uruguai para o Brasil nesta quinta-feira (6). E como no sábado ela já estará sobre o oceano, as temperaturas devem subir rapidamente.

Apesar disso, ela é forte o suficiente para derrubar as temperaturas até no Acre, Rondônia e o sul do Amazonas. Conforme o site, o vento frio vai chegar de forma suave à estas regiões, mas mesmo assim será suficiente para ser notado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObras de infraestrutura devem gerar 52 mil empregos em MT
Próximo artigoMotorista que transportava vacinas e parou em boate pode perder cargo