Brasil

Brigas internas e pouca popularidade: entenda a desistência de João Doria

O ex-governador de São Paulo confirmou que não irá mais disputar à Presidência da República

1 minuto de leitura
Brigas internas e pouca popularidade: entenda a desistência de João Doria
(Foto: Reprodução/Luis Blanco/Assessoria de Imprensa)

Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) confirmou que não irá mais concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano. O comunicado da desistência foi feito nesta segunda-feira (23), por suas redes sociais.

O tucano ainda afirmou que está triste por ter que abandonar sua campanha. “Saio da disputa à Presidência com o coração ferido, mas com a alma leve”, escreveu.

Sem apoio dentro do partido

Devido sua impopularidade dentro e fora de São Paulo, a campanha de Doria contava com detratores inclusive no próprio PSDB.

Desde que Doria foi confirmado como pré-candidato, Aécio Neves iniciou uma campanha para que o PSDB mudasse de ideia e escolhesse o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite como o nome a representar a sigla.

Pouca popularidade

Apesar de ter sido um prefeito bem avaliado na Capital paulista, Doria não teve o mesmo sucesso como governador do Estado de São Paulo.

Embarcando em medidas de isolamento social autoritárias e adotando uma oposição extrema ao presidente Jair Bolsonaro, Doria se tornou impopular até mesmo no Estado que o elegeu duas vezes em dois cargos diferentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes