Crônicas Policiais

Briga em posto acaba com policial de folga atirando em homem que o ameaçava

2 minutos de leitura
Briga em posto acaba com policial de folga atirando em homem que o ameaçava
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um policial militar de 27 anos, lotado em Brasnorte (584 km de Cuiabá), atirou em um homem de 30 anos que o estava ameaçando durante sua folga. O homem havia ameaçado matar o policial e estuprar a namorada dele e, ainda, deu um murro no rosto do PM.

O caso aconteceu em um posto no centro de Brasnorte, por volta das 19h30 desse domingo (27). Logo depois de atirar, o policial socorreu o homem atingido, levando-o para o hospital, e ligou para seu superior comunicando o ocorrido.

Conforme o boletim de ocorrência, o policial estava em casa quando sua namorada, de 28 anos, mandou uma mensagem dizendo que estava com muito medo, pois um homem conhecido como “Moderninho” estava no mesmo lugar que ela e disse que mataria o policial e depois a estupraria.

O policial foi até o local para acalmar sua namorada, momento em que o homem que havia feito a ameaça retornou ao posto, acompanhado de um colega. O militar então pediu que sua namorada acionasse a polícia, porém, como ela estava muito nervosa, não conseguiu ligar.

Apesar de estar de folga, o policial sacou sua arma pessoal e foi até o homem conhecido como “Moderninho” para revistá-lo e verificar se ele estava armado. Mas, Moderninho não acatou a ordem e o militar o empurrou, momento que o homem reagiu dando um soco no rosto do policial.

Com a agressão, o PM se desequilibrou e deu alguns passos para trás. Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento ele teria visto um volume na cintura do homem que o havia ameaçado e, por medo de ele estar armado (visto que este já tinha passagens pela polícia, inclusive por porte de arma), o policial apontou para as pernas do homem e atirou.

No entanto, como o policial estava desequilibrado, o tiro atingiu o abdômen de Moderninho. O militar tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, como não conseguiu, resolveu prestar socorro com seu próprio veículo, levando o homem para o Hospital Municipal.

Imediatamente, o policial, que é soldado, ligou para seu superior, sargento, e comunicou o que tinha acontecido. Depois de prestar socorro, ele foi até o pelotão da Polícia Militar, entregou sua arma e foi até a delegacia de Brasnorte, onde se entregou ao delegado plantonista.

Além da namorada do policial, o frentista do posto também foi registrado como testemunha do caso, visto que este afirmou à polícia que o homem conhecido como Moderninho estava em visível estado de embriaguez e tinha, minutos antes da desavença com o policial, discutido também com ele, chamando-o de “inútil”, xingando-o e dizendo que o frentista “não valia nada”.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso e será investigado pela Polícia Civil e também pela Corregedoria da Polícia Militar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes