Política

Botelho trabalha saída do União com cautela visando o máximo de apoio

O parlamentar revelou uma “pré-conversa” com Mauro Mendes de apoio a um eventual 2º turno nas eleições de 2024 na capital.

2 minutos de leitura
Botelho trabalha saída do União com cautela visando o máximo de apoio
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Eduardo Botelho segue cauteloso em suas declarações de saída do União Brasil. Hoje (16) ele revelou que as tratativas seguem com objetivo de evitar rompimentos e conquistar o máximo de apoio possível, inclusive do governador Mauro Mendes.

Conforme o LIVRE vem acompanhando, o presidente da Assembleia Legislativa vive uma disputa interna no União com o deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, pelo direito de concorrer a Prefeitura de Cuiabá pela sigla em 2024.

Com a saída praticamente acertada para viabilizar o projeto ao Executivo municipal, Botelho tem convites de diversos partidos para filiação.

“Tem um caminho até lá (saída do União). Eu preciso reunir com o partido, preciso da liberação do União, aguardar a janela partidária e isso estamos conduzindo com certo cuidado para não sair brigado ou rompido com ninguém, inclusive com o governador, para continuarmos na base e apoio. Estamos trabalhando com calma”, disse Botelho.

O parlamentar revelou ainda uma “pré-conversa” de apoio de Mendes para que dispute a prefeitura por outra sigla, em caso de eventual segundo turno. “Mas isso ainda precisa se concretizar”, pontuou afirmando esperar uma agenda com Mendes na próxima semana.

Candidato da federação

A federação PT, PV e PCdoB deve definir até o fim do ano quem será o candidato a prefeito de Cuiabá.

Questionado sobre a possibilidade de compor com a ex-deputada federal Rosa Neide, Eduardo Botelho descartou.

“A Rosa Neide é uma amiga pessoal, desde 1983 quando eu lecionava em Diamantino, éramos da mesma escola. Temos uma amizade de longas datas e tenho respeito por ela, mas no momento disseram que estão construindo e eu não quero tirar candidatura de ninguém, paciência”, pontou Botelho

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes