Política

Botelho diz que opinião de Mauro não é a do União Brasil e espera reunião com líderes sobre 2024

Deputado estadual diz que o assunto ainda não foi conversado formalmente, e decisão pode ficar para até novembro

1 minuto de leitura
Botelho diz que opinião de Mauro não é a do União Brasil e espera reunião com líderes sobre 2024
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O deputado estadual Eduardo Botelho disse esperar que o União Brasil não se restrinja à vontade do governador Mauro Mendes. Ele afirmou que aguarda a manifestação de outros líderes políticos, sobre a candidatura em Cuiabá, para decidir se continua ou não no partido.

“Se o partido manter a tendência de como está, de não ter uma regra clara [para a escolha do candidato] ou de ser só a vontade pessoal do governador, eu realmente vou sair do partido, nisso eu estou definido. Eu não tenho interesse nenhum de ficar em um grupo que não há democracia, oportunidade pra todos”, disse.

Segundo Botelho, somente o governador Mauro Mendes se posicionou até o momento a preferência pelo deputado federal licenciado Fábio Garcia como o candidato a prefeito de Cuiabá em 2024. O assunto ainda não teria sido conversado formalmente no União Brasil, exceto com Mauro Carvalho.

Botelho disse que vai propor uma reunião para o início de setembro e vai querer ouvir outros líderes no grupo sobre a estratégia de escolha do candidato. E não descarta que as conversar se prolonguem até novembro.

“A única pessoa que veio me procurar foi o Mauro Carvalho; fora ele, ninguém veio falar comigo sobre esse assunto, nem o senador Jayme Campos. Eu vou propor uma conversa para o início de setembro. Eu quero sair amigavelmente”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes