Blogueiro e conectado: Shopping Estação tem Papai Noel virtual neste Natal

Durante a pandemia, o bom velhinho aproveitou para se integrar às plataformas digitais

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Shopping Estação trouxe para este Natal um Papai Noel para lá de moderno. Antenado com as tecnologias, o Bom Velhinho mostra toda desenvoltura como blogueiro, mostrando como está sua rotina em vídeos, já que, como muitos brasileiros, foi obrigado a assumir o trabalho home office.

Assim, enquanto cozinha e faz suas atividades diárias, Noel gerencia a fábrica de presentes, que está a todo vapor e pode ser vista na Praça Central do Shopping. Enquanto segura do controle nas mãos, observa os pequenos e seus pais, que visitam a decoração e aproveitam para tirar fotos.

Aos tradicionais, que querem deixar uma cartinha com os pedidos para a noite de Natal, as ajudantes aconselham a colocar no final do papel o número de whatsapp, pois em caso de dúvida, o próprio Noel irá entrar em contato.

Crianças se divertem enquanto acompanham vídeo com a rotina do Papai Noel (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Desta forma, mesmo estando longe, por conta da pandemia, ele estará presente, mantendo o brilho e o espírito de Natal vivo no coração das pessoas.

E, aos que ainda estão meio “chochos” por conta do isolamento social, vale lembrar que papai Noel estará ao vivo em uma live no próximo domingo (6), no Instagram do shopping (@shoppingestacaocuiaba).

Na ocasião, ele lerá cartinhas, passará uma bonita mensagem e ainda lançará o Whatsapp do Noel, no qual manterá um bate-papo com as crianças.

Fotos e mais fotos

A tradicional foto com o papai Noel e com as decorações de Natal este ano será diferente. O Shopping Estação adotou várias medidas de prevenção e está cumprindo todos os protocolos da vigilância sanitária para que seja oferecido conforto e segurança aos visitantes.

O Bom Velhinho fica em um tela para as fotos e os cenários são na maioria contemplativos, para que não haja risco de contaminação ou aglomerações. As ajudantes do Papai Noel também estão de prontidão para orientar e explicar às pessoas como funciona a fábrica.

Pais ficam a postos para grande aparição do Bom Velhinho na tela (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Carla Weisemann foi ao shopping levar a pequena Liz, de dois anos, para conhecer o encanto do Natal. Ela conta que ensina a menina sobre a importância da data, fala do nascimento de Jesus e traz para dentro de casa todas as cores e luzes da festividade.

Segundo Carla, a menina ficou encantada com toda a decoração do shopping, principalmente por ser vibrante e ter muitas luzes.

Eu tomei todos os cuidados para prevenir a contaminação e, apesar da doença, não quero privar a minha filha deste momento tão importante. Temos que ficar atentos e tentar seguir a vida, mesmo com a dificuldades impostas pela pandemia”, afirma.

Carla Weisemann diz que filha ficou encantada com as cores vibrantes e luzes (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A árvore encantada

E para garantir um pouco de diversão, uma Árvore Encantada foi instalada no rol de entrada do Shopping. Ela tem 9 metros de altura e na base funciona um carrossel, onde as crianças podem se deliciar.

O valor da diversão é R$ 12 e os pais podem ficar tranquilos porque o distanciamento é mantido entre as cabines e, sempre que sai um pessoa, todo espaço passa por higienização.

Papai Noel precisa de você

Natal não é só festa e presente, também representa a solidariedade. Por este motivo, O Shopping Estação está encabeçando uma campanha para arrecadação de fundos para a Instituição Filantrópica Fé e Alegria.

Nos corredores do Shopping está disponível um QR Code, que dá acesso ao canal de doações. Todo dinheiro será revertido em cestas básicas.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média
Próximo artigoDesmatamento da Amazônia sobe 9,5% e atinge 11 mil km2