Cidades

Bares e restaurantes se prepararam para crise, diz presidente da Abrasel em MT

1 minuto de leitura
Bares e restaurantes se prepararam para crise, diz presidente da Abrasel em MT

Atenta à alteração do cenário econômico que desprivilegia o consumidor final com o desabastecimento de hortifrúti nos mercados e feiras livres, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso aderiu a campanha nacional “Apoie o comércio local”.

A Abrasel pede que a população continue frequentando bares e restaurantes. De acordo com o presidente da associação em Mato Grosso, Fernando Medeiros, no início da paralisação, donos de bares e restaurantes foram alertados sobre a possibilidade de racionamento de alimentos e então, os empresários reforçaram seus estoques.

“Enquanto algumas mercadorias começam a faltar nos supermercados, os restaurantes estão preparados e isso em nada vai onerar a conta do consumidor. Os valores que constavam nos cardápios permanecem sem alterações. Enquanto os alimentos encarecem muito em supermercados, os restaurantes não repassam isso ao cliente pois já se prepararam. Acaba que comer fora está saindo mais barato”, diz.

Procurado pela reportagem de O Livre nesta manhã, afirmou que “tudo segue dentro da normalidade” no setor. “Acredito que há estoque garantido até o início desta nova semana”.

Em entrevista ao site, o presidente da Associação dos Supermercados, Alessandro Morbeck Teixeira, disse neste sábado (26) que a situação é de alerta.

Saiba mais: Verduras começam a faltar nos supermercados de Cuiabá 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes