Política

Audiência PPA: Mendes cobra leis mais duras contra avanço da criminalidade no país

Na avaliação do governador de Mato Grosso, facções seguem crescendo mesmo com todo investimento em segurança pública

1 minuto de leitura
Audiência PPA: Mendes cobra leis mais duras contra avanço da criminalidade no país
(Foto: Mayke Toscano / Secom-MT)

Foi realizada hoje (15) em Cuiabá uma audiência para a montagem o Plano Plurianual (PPA) do governo federal.

O PPA serve de base para a programação orçamentária anual no médio prazo. Esta versão valerá de 2024 a 2027. A novidade é a tentativa de incluir no plano necessidades por microrregiões, estaduais ou regionais.

O governador Mauro Mendes disse que é uma oportunidade, por exemplo, para repensar as medidas de combate à criminalidade. Ele citou a piora na segurança no país nos últimos anos pelo avanço do domínio das facções criminosas.

“Os esforços de contratar profissionais de segurança, dar armas, têm sido feito por Mato Grosso e outros estados, mas a situação [de violência e criminalidade] só piora. Uma oportunidade para mudar o arcabouço da legislação é a chance de dar nova solução para esse problema velho”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) disse que há necessidade, em Mato Grosso, de programas habitacionais para atender a mão de obra de trabalhadores.

A carência de moradia própria seria um entrave para o desenvolvimento econômico.

“A maior preocupação de Mato Grosso hoje é com a construção de casas populares. Nós temos uma deficiência muito grande, há muitos anos ninguém constrói casas populares”, disse.

A audiência teria as participações da ministra Simone Tebet (Planejamento), do secretário da Presidência, Márcio Machado, e do ministro Carlos Fávaro (Agricultura). Porém, a vinda foi cancelada por conta de uma reunião ministerial com o governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes