Cidades

Assassinos deixam um morto e três baleados em Sorriso, 6ª cidade mais violenta do Brasil

A tentativa de chacina aconteceu no bairro Jardim Carolina. Ninguém foi preso.

2 minutos de leitura
Assassinos deixam um morto e três baleados em Sorriso, 6ª cidade mais violenta do Brasil

Joilson da Silva Luiz, 20 anos, foi morto e outros três homens baleados no bairro Jardim Carolina, em Sorriso,  (a 420 km de Cuiabá), na noite de ontem (22). A tentativa de chacina ocorre na mesma semana em que a cidade mato-grossense foi classificada pelo Anuário Brasileiro da Segurança Pública como a 6ª mais violenta do país.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h30. Testemunhas ouviram disparos e acionaram a Polícia Militar para atender a ocorrência.

No local, os policiais encontraram 4 pessoas baleadas dentro da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e com duas viaturas e fez o resgate. 2 homens estavam conscientes com ferimentos nas pernas e nádegas – um terceiro estava em estado gravíssimo, desacordado. Joilson morreu no local.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Regional da cidade.

Uma das vítimas afirmou aos policiais que é usuário de drogas e que estava jogando futebol em uma praça próximo dali, momentos antes do crime.

Conta que os autores da tentativa de chacina chegaram na casa em uma moto Suzuki e o passageiro usou uma pistola prata para efetuar dezenas de disparos e fugirem na sequência.

Capsulas de munição 9mm foram localizadas. O local foi isolado para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso. O crime é investigado pela Polícia Civil.

CIDADE DO MEDO

O crime acontece na mesma semana em que Sorriso foi classificada pelo Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2023. Conforme noticiado pelo LIVRE, o documento aponta a cidade mato-grossense com taxa de 70,5 mortes por 100 mil habitantes – ficando atrás de 4 municípios da Bahia e um de Pernambuco – todos na região Nordeste.

O governador Mauro Mendes (União Brasil), comentou a situação afirmando que se trata apenas de “bandido matando bandido”, mas reconheceu que para que esses dados de violência sejam menores, o país precisa de leis mais duras.

LEIA TAMBÉM

Sorriso é a 6ª cidade com mais mortes violentas do Brasil; MT é o 13° entre estados

“Bandido matando bandido”, diz Mauro sobre Sorriso ser a 6ª cidade mais violenta do Brasil

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes