Arte e história se misturam em exposição realizada em MT

A artista e arquiteta Nadja Lammel exibe perspectiva mato-grossense, do barroco brasileiro

A artista e arquiteta Nadja Lammel, que tem em seu currículo participações em importantes eventos como a Semana de Art Basel, maior feira de artes e design do mundo, realizada em Miami, participa da Mostra de Arquitetura e Interiores do Norte de Mato Grosso ‘Iluminare’, que ocorre no município de Sinop até o dia 18 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Ghizoni.

A mostra reúne grandes tendências em arquitetura, decoração, iluminação e paisagismo, trazendo vários ambientes e espaços montados por profissionais renomados, que celebram a beleza, a funcionalidade e a inteligência dos espaços.

“Neste contexto, estarei presente com uma exposição conceito denominada Barroco MT, no espaço Ademilar, com curadoria do arquiteto Celso Tolon”, diz a a artista Nadja Lammel.

A exposição aborda uma visão sob a perspectiva mato-grossense do barroco brasileiro, agregando o estilo da artista a um dos principais momentos da arte brasileira, que teve como marca o artista renomado internacionalmente Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, que foi e continua sendo um importante escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial.

Nadja Lammel já participou de mais de 10ª exposições, e explica que é especial poder levar um pouco da arte de MT para outros lugares. “Meu trabalho é em si um mapa de Mato Grosso, e abordo nele coisas como as cores do guaraná, semente da Amazônia, cultivava por indígenas na região onde nasci, Alta Floresta, cidade localizada no interior de Mato Grosso, conhecida como a entrada da Amazônia”.

Iluminare

A Iluminare é uma realização da empresária Val Araújo, da Kazza Decor, e já faz parte do calendário regional. “A exposição nasceu dentro da Kazza Decor (loja de móveis e decoração), no ano de 2014, para auxiliar e dar dicas sobre decoração aos clientes e ao público em geral. Naquele primeiro ano, fizemos com oito arquitetos, mas na segunda edição já ficou insustentável dentro da loja, pois empresários parceiros e os profissionais da área abraçaram o evento”, conta a empresária.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós decreto de Bolsonaro, PRF suspende uso de radares em rodovias
Próximo artigoDopamina: balada com atrações culturais será sábado, na estrada de Chapada

O LIVRE ADS