Geral

Arcanjo sob escolta

Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, negou um pedido do advogado Zaid Arbid, que patrocina a defesa do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, para que o cliente seja dispensado de comparecer em três audiências da Operação Arca de Noé, agendadas para a tarde desta quarta-feira (31).

Conforme a magistrada, a justificativa para o pedido é a de que Arcanjo encontra-se preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), alvo da Operação Mantus, deflagrada em 29 de maio para combater o jogo do bicho em Mato Grosso.

Na avaliação da juíza, o fato de estar preso não impede o bicheiro de participar da audiência. Ela destacou o princípio da ampla defesa e ser “recomendável a presença do réu em audiência” e, assim, determinou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) faça a escolta do empresário.

Antes, o advogado também tinha pedido a mudança de data da audiência, mas teve o pedido negado. A juíza considerou que a defesa de Arcanjo não apresentou justificativa para o pedido, nem documentos que comprovem a impossibilidade do advogado de comparecer ao ato. As decisões são de terça-feira (30).

As ações da Operação Arca de Noé, deflagrada em 2002, são referentes a crimes financeiros e contra a administração pública, envolvendo João Arcanjo e diversos políticos da época.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Eleições 2026Política

Veja vídeo! Mauro chama Botelho de “Bobo da Corte” e manda deputado ir trabalhar

Ex-governador reage com sarcasmo a fala de deputado sobre “monarquia” em MT
Eleições 2026Política

Otaviano Pivetta afirma que é da “direita de resultado”

Governador reforçou que a boa avaliação do Governo de Mato Grosso valida os resultados que estão melhorando a vida das pessoas
Economia

Correios registram prejuízo de R$ 8,5 bilhões e dívida triplica em um ano

Perda recorde em 2025 é impulsionada por rombo de R$ 6,4 bilhões em processos judiciais; empresa acumula 14 trimestres no vermelho
Economia

Governo envia PLP ao Congresso para reduzir impostos sobre combustíveis com lucro do petróleo

Proposta cria mecanismo de compensação usando royalties e receitas do pré-sal para baixar PIS, Cofins e Cide durante conflitos internacionais
23 de abril de 2026 20:15