Principal

Após acidente, Flor Ribeirinha se prepara para apresentação na Rússia

3 minutos de leitura
Após acidente, Flor Ribeirinha se prepara para apresentação na Rússia

Sob a proteção de São Gonçalo, os integrantes do Flor Ribeirinha se recuperam do grave acidente do dia 21 de outubro, quando seguiam para apresentação beneficente, em Diamantino. E a vida responde com generosidade a quem não se furta a fazer o bem: no próximo domingo, amigos de vários segmentos artísticos se unem para reverter a renda do espetáculo FlorEssência S.O.S. Flor Ribeirinha, em favor das despesas do grupo. Serão duas sessões com diferentes atrações, às 19h e 21h, no Cine Teatro Cuiabá.

Além disso, os incansáveis defensores das tradições cuiabanas já vislumbram outro grande acontecimento. Está em fase de negociação, uma série de apresentações na Rússia, ao tempo em que a Copa do Mundo faz todo o mundo voltar as suas atenções para este país.

Ao que tudo indica, será mais um momento de glória da cultura cuiabana, graças aos esforços do grupo que tem muitos torcedores. Um dos diretores artísticos do grupo, Jeferson Rosa, conta que todos ainda estão em processo de recuperação, não só do grande susto, como também, de recobrar a saúde. Alguns foram feridos e precisaram até mesmo de procedimentos cirúrgicos.

“E então, somos surpreendidos com este espetáculo maravilhoso que estão organizando em nosso favor. A gente perceber que os artistas, são todos irmãos”.

Sobre a nova viagem internacional, conta que estão fechando duas apresentações em Moscou, mas que preferem manter em segredo ainda. “São duas apresentações em evento que não têm ligação direta com a Copa, mas vai ser no mesmo período”, revela até certo ponto.

A Copa do Mundo ocorre de 14 de junho a 15 de julho de 2018 em 11 cidades russas e contará com turistas do mundo todo. Mais uma chance que o Flor Ribeirinha tem, de dar ainda mais visibilidade ao Estado.

Mas as boas novas não param por aí. “É neste ano que passamos também, para outro nível ao realizar apresentações semi-profissionais em cinco festivais”. Além da Rússia, viajam também, à França e Suíça. 

Colecionando conquistas, em agosto deste ano, o grupo mato-grossense Flor Ribeirinha sagrou-se campeão do 18° Festival Buyukçekmece de Cultura e Artes, realizado em Istambul, na Turquia. A apresentação na categoria dança folclórica e o grupo foi escolhido o melhor entre representantes de 26 países, sendo o único representante brasileiro no evento.

O Flor Ribeirinha foi fundado em 1993 por dona Domingas Leonor, na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, situada à margem esquerda do Rio Cuiabá, pertencente ao distrito do Coxipó da Ponte. O grupo faz apresentações se utilizando dos ritmos, danças e costumes folclóricos das comunidades tradicionais do Estado.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes