Principal

ANS notifica e diretor financeiro da Unimed renuncia

2 minutos de leitura
ANS notifica e diretor financeiro da Unimed renuncia

Assessoria Unimed Cuiabá

Unimed Cuiabá

O diretor financeiro da Unimed Cuiabá, o médico Hudson Marcelo da Costa, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (1º/09). Ele entregou um ofício ao presidente da cooperativa, o médico Rubens Carlos de Oliveira Júnior, e a Unimed deverá realizar eleições suplementares em no máximo 90 dias para preencher a vaga.

A renúncia veio depois de uma notificação da Agência Nacional de Saúde (ANS). Hudson acumulava os cargos de diretor da instituição e de servidor da Secretaria de Estado de Saúde (Ses), o que é vedado aos funcionários públicos pelo Estatuto do Servidor de Mato Grosso.

A situação teve início logo após a chapa, que era de oposição ao ex-presidente da cooperativa Kamil Fares, ser eleita em março de 2016. Um cooperado não identificado realizou a denúncia de que membros da diretoria eleita acumulavam funções no Estado e na Unimed.

O presidente Rubens Oliveira Júnior era um dos que constavam na denúncia. Neste ano, ele pediu exoneração do cargo público que ocupava.

Em nota, a Unimed afirma que entende que “não há qualquer prejuízo para a cooperativa, o fato de médico servidor público exercer cargo na Diretoria”, mas que seu presidente, ainda assim, pediu a exoneração pelos processos instaurados na ANS e no Ministério Público Estadual (MPE).

A cooperativa afirma que esta é uma “prática comum em todo sistema cooperativista no país e também na Unimed Cuiabá”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes