Negócios

ANP realiza fiscalização em postos do interior de Mato Grosso

Dez postos de combustíveis e dois transportadores-revendedores-retalhistas foram fiscalizados em Brasnorte e Juína

1 minuto de leitura
ANP realiza fiscalização em postos do interior de Mato Grosso
(Foto: Sergio Souza / Pexels)

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em uma ação fiscalizatória realizada em 12 estados do país, passou por 10 postos e dois transportadores-revendedores-retalhistas (TRRs) em Brasnorte e Juína. Em alguns dos estabelecimentos houve a necessidade de autuações.

O trabalho de fiscalização foi realizado durante os dias 22 a 25 de agosto. Em um posto em Brasnorte (587 km de Cuiabá), um dos postos de combustíveis foi autuado por mau funcionamento do equipamento termodensímetro (equipamento que permite verificar aspectos da qualidade do etanol) acoplado à bomba medidora de etanol hidratado, e por armazenar combustíveis fora dos tanques subterrâneos.

Outro estabelecimento foi autuado pelo mau funcionamento do termodensímetro acoplado à bomba medidora de etanol hidratado e por comercializar combustíveis em embalagens/galões não certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

No município de Juína (740 km de Cuiabá), um posto revendedor de combustíveis foi autuado por mau funcionamento do termodensímetro acoplado à bomba medidora de etanol hidratado e por não exibir corretamente os preços dos combustíveis comercializados.

Outro posto sofreu autuação por mau funcionamento do termodensímetro acoplado à bomba medidora de etanol hidratado e por não possuir todos os equipamentos utilizados na análise dos combustíveis, procedimento que pode ser solicitado pelos consumidores.

Ainda em Juína, mais um posto foi autuado por exibir marca comercial de distribuidor estando cadastrado na ANP como “bandeira branca” e por não possuir todos os equipamentos obrigatórios utilizados na análise de qualidade dos combustíveis.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes