Cidades

Alunos da UFMT criam vaquinha para apresentar projeto em conferência europeia de pesquisa

Objetivo é arrecadar R$ 60 mil para pagar as despesas da viagem e estadia dos quatro alunos

2 minutos de leitura
Alunos da UFMT criam vaquinha para apresentar projeto em conferência europeia de pesquisa
(Foto: reprodução/ Instagram)

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) buscam apoio financeiro, por meio de uma vaquinha online, para arrecadar fundos e apresentar quatro projetos de pesquisa na 27ª Conferência Europeia de Pesquisa, em Lyon (França), que ocorrerá no final de outubro deste ano. O objetivo é arrecadar R$ 60 mil para pagar as despesas de viagem e estadia dos quatro estudantes que irão representar a instituição no evento internacional.

Os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes da UFMT envolvem a flora amazônica em mecanismos protetores e o efeito dos agrotóxicos em processos neurodegenerativos. O grupo, composto por oito alunos dos cursos de nutrição e química, é orientado pelo professor doutor Anderson de Souza, criador do laboratório e da linha de pesquisa com moscas em Mato Grosso.

Segundo Maria Eduarda Monteiro, uma das estudantes, algumas das pesquisas estão em andamento desde 2021. Os estudantes atuam no Departamento de Química, no Laboratório de Bioquímica, sala nº 228 da UFMT. Eles se colocam à disposição para quem queira conhecer mais sobre os trabalhos realizados.

A falta de recursos da faculdade para a pesquisa levou o grupo a criar a vaquinha online. A meta é arrecadar o valor necessário para pagar a viagem e estadia dos estudantes durante os três dias do evento na França. Mais de 800 participantes do mundo todo estarão presentes na conferência, que é uma referência para a comunidade científica.

A 27ª Conferência Européia de Pesquisa em Drosophila (27th European Drosophila Research Conference) abrange toda a extensão da pesquisa em Drosophila, desde a evolução e desenvolvimento até neurobiologia, imunologia, metabolismo e pesquisa sobre câncer. É um importante canal de comunicação científica na Europa e tem uma forte missão de treinamento, já que a maioria dos palestrantes da plataforma são escolhidos a partir de resumos enviados por pesquisadores em início de carreira.

Para doar para a vaquinha dos estudantes da UFMT, basta acessar o link disponibilizado na plataforma online ou entrar em contato com o grupo pelo Instagram lmmn_ufmt.

Veja a publicação original

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes