“Aliado de MT”

Deputado Neri Geller comemora nomeação do novo Ministro da Justiça

O líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, deputado federal Neri Geller (PP) comemorou, nesta terça-feira (28), a nomeação do novo Ministro da Justiça, André Luiz Almeida Mendonça.

O parlamentar destacou diversas ações em prol de Mato Grosso quando o indicado esteve à frente da AGU.

“Dr. André foi um aliado para que tivéssemos êxito em questões importantes para Mato Grosso como da Gleba Divisa, que possibilitou a regularização de cerca de 1,5 mil famílias de três municípios, Novo Mundo, Matupá e Peixoto de Azevedo”, lembrou Geller.

Ainda de acordo com o líder da bancada, um amplo trabalho de pacificação de conflito de demarcação de terras indígenas também foi feito na região de Jarudore e a realização do Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, referente à Câmara de Conciliação da Comunidade Indígena Paresi, Nambkwara e Manoki de Mato Grosso.

“São ações concretas que impactam diretamente na realidade do estado, tão sensível na questão da regularização fundiária e conflitos de posse de terra”, expôs o progressista.

Em episódio mais recente, o então Ministro da advocacia Geral da União – AGU, teve atuação decisiva para a regularização fundiária de áreas ocupadas por produtores há mais de 40  anos em MT, dentre elas as Glebas Nhandu e Gama, localizadas em Novo Mundo e Guarita, respectivamente.

“Em meio ao conturbado cenário político e grave crise mundial da área da saúde em virtude da pandemia do coronavírus, a nomeação de André Mendonça representa uma sinalização positiva do Governo federal e decisão acertada do presidente”, disse Geller.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem leva a ex sangrando para hospital e é preso por agressão
Próximo artigoO que acontecerá com a China após a pandemia?