Brasil

Alexandre de Moraes diz que manifestantes serão tratados como “criminosos”

Presidente do Supremo Tribunal Eleitoral afirmou que os manifestantes são criminosos e serão punidos

1 minuto de leitura
Alexandre de Moraes diz que manifestantes serão tratados como “criminosos”

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, criticou as manifestações pró-bolsonaro e que contestam a derrota do candidato nas eleições presidenciais. O ministro afirmou, nessa quarta-feira (02), que quem estiver se manifestando contra o resultado das eleições é “criminoso” e será tratado como tal.

Em sua fala, Moraes ainda lembrou que as eleições já acabaram e que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será diplomado até o dia 19 de dezembro.

“As eleições acabaram, o segundo turno acabou democraticamente no último domingo. O TSE proclamou o vencedor, o vencedor será diplomado até dia 19 de dezembro e tomará posse em 1º de janeiro de 2023. Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é estado republicano”, disse Moraes.

Sem contestação

Ainda em sua fala, o ministro afirmou que quem criminosamente estiver realizando atos antidemocráticos é criminoso e será tratado como tal.

“Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é Estado republicano. Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado, com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, com movimentos criminosos que serão combatidos, os responsáveis, apurados e responsabilizados sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil”, disse Moraes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes