Ajuda para comprar vacina

Consórcio Brasil Central (BrC) é convocado a encontrar meios de acelerar a compra de vacinas para o Centro Oeste

(Foto: Reprodução)

Coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) solicitou ao consórcio interestadual Brasil Central (BrC) uma articulação para compra de vacinas contra a covid-19.

O consórcio já participou ativamente do combate à pandemia através da compra emergencial de insumos e doação de medicamentos. Agora, Dr. Leonardo acredita que o Brasil Central possa utilizar do crédito internacional da instituição para aquisição de vacinas já que as relações do consórcio com Índia, China e Rússia – países produtores de vacina contra a covid – são boas e independentes do restante do Brasil.

O pedido de ajuda foi feito nesta segunda-feira (5), na reunião de apresentação da nova diretoria da instituição aos líderes das 7 bancadas federais que compõem o BrC.

A nova coordenação do consórcio Brasil Central assumiu em março e está sob comando do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que substituiu o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Participam do consórcio os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal, Rondônia e Maranhão. A bancada federal do BrC é composta por 21 senadores e 75 deputados federais, sendo a segunda maior do Congresso.

(Com Assessoria) 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorStartup aposta no aluguel de motos para trabalhadores do delivery em Cuiabá
Próximo artigoAfinal, quantas vacinas MT recebeu? AL entra com ação contra o Ministério da Saúde