Crônicas Policiais

Agente penitenciário é morto a tiros na porta de casa

2 minutos de leitura
Agente penitenciário é morto a tiros na porta de casa
Foto: Terra MT Digital

O agente penitenciário Elison Douglas da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (30). Ele foi atingido por 22 disparos, quando estava abrindo a porta de casa, na rua Zafira, bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde (300 Km de Cuiabá).

Segundo informações, quatro pessoas se aproximaram e renderam a vítima. Em seguida, efetuaram diversos disparos contra Elison. Não foi confirmado quantos tiros ele levou.

O carro do agente – que era lotado no Centro de Detenção do município – ficou estacionado na frente da casa. A arma dele também não teria sido levada pelos bandidos. Autoridades informaram que pelas características do crime, trata-se de uma execução.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado no momento do crime, mas quando chegou no local o homem já havia morrido.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação (Politec) de Sorriso esteve no local para averiguar as circunstâncias do ocorrido. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.

Investigações

Testemunhas relataram que, durante o dia, três homens foram vistos passando inúmeras vezes na rua onde Elison morava.

Uma força tarefa foi montada para localizar os assassinos. Após diversas denúncias anônimas a polícia localizou quatro suspeitos.

Em uma das casas apontadas, dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos. Quando avistaram a equipe policial, eles correram e tentaram resistir, mas acabaram detidos.

Já durante a madrugada, investigadores da Polícia Civil apreenderam um menor, de 15 anos. Durante a abordagem, ele também tentou fugir. Em seguida, entrou em luta corporal com os policiais, chegando tentar tomar a arma de um soldado.

Após ser imobilizado, o adolescente confessou ter participado do crime. Ele contou que estava na companhia de outra pessoa e foi convidado para “participar” da execução, aceitando sem nem mesmo saber o motivo. O suspeito apontado pelo menor não foi localizado.

Mais tarde, na última denúncia, os investigadores conseguiram localizar um homem, de 29 anos. Ele ainda teria tentado escapar pela janela da residência em que estava, mas foi imobilizado.

Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil onde serão ouvidos durante esta segunda-feira (1º). O caso continua sendo investigado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes