Cidades

Afogamento: jovem morre ao ser levado por rio na Passagem da Conceição

Este é o segundo caso de afogamento em MT somente neste começo de ano; bombeiros ainda procuram por pescador desaparecido em rio

2 minutos de leitura
Afogamento: jovem morre ao ser levado por rio na Passagem da Conceição
(Foto: arquivo pessoal)

Um jovem de 19 anos, identificado como João Vitor Prado Nascimento, morreu afogado nessa segunda-feira (2) na região da Passagem da Conceição, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O corpo do rapaz foi localizado ontem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h20 e uma equipe de mergulho do 1º Batalhão, de Cuiabá, foi enviada ao local.

Testemunhas informaram aos militares que, na segunda-feira (2), a vítima estava nadando no rio que passa nos fundos da Chácara Capela, região conhecida como Fazendinha, na Passagem da Conceição, quando foi levada por um rebojo do rio (remoinho de água que se forma no mar ou no rio e leva coisas para o fundo).

No primeiro dia de buscas, o rapaz não foi localizado. Porém, ontem as buscas foram retomadas pela manhã e, às 16h30, João Vitor foi localizado em um poço de aproximadamente 15 metros de profundidade. O corpo foi entregue à Polícia Civil. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso.

Outro caso

Este é o segundo caso de afogamento em rios de Mato Grosso atendido pelo Corpo de Bombeiros em 2023. O primeiro, que ainda segue sem solução, é no Rio Teles Pires, a aproximadamente 70 quilômetros de Santa Rita do Trivelato (365 km de Cuiabá).

Segundo a Assessoria dos bombeiros, três pescadores embarcaram em uma canoa de alumínio, que naufragou ainda no ponto de partida. A suspeita é de que a embarcação não suportou o peso dos pescadores.

Os três homens saltaram do barco e tentaram nadar até a margem do rio. Porém, um deles não conseguiu sair da água e desapareceu.

Os bombeiros foram acionados às 9h30 da segunda-feira (2) e, desde então, realiza buscas. Porém, o homem ainda não foi localizado.

A água está bastante turva, há muitas árvores submersas e correnteza no local, o que tem atrapalhado as buscas, que continuam na manhã de hoje.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Atualização às 14h30

O corpo do pescador que estava desaparecido foi localizado às 11 horas de hoje (4). S.L. de A., de 48 anos, foi encontrado a uma longa distância do ponto em que aconteceu o acidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
2
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes