Brasil

Abraço em Lula: ex-ministra de Bolsonaro abraça petista e promete aliança

As imagens chocaram os eleitores da deputada federal, que resolveu deixar o PL depois de ser acusada de traição pela postura na posse do petista

3 minutos de leitura
Abraço em Lula: ex-ministra de Bolsonaro abraça petista e promete aliança
(Foto: reprodução/ Câmara dos Deputados)

A ex-ministra da Secretaria de Governo de Bolsonaro e deputada federal, Flávia Arruda (PL-DF), passou a ser hostilizada por seus eleitores após aparecer em filmagens abraçando o presidente Lula (PT). A parlamentar compareceu à posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (1º), e prometeu apoio ao petista.

Depois da polêmica gerada pelas imagens, a parlamentar anunciou ontem que irá se desfilair do Partido Liberal (PL), partido também do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Abraço na posse

Embora no momento da posse do petista Flávia Arruda e Lula estivessem em partidos antagônicos, a parlamentar se esforçou para passar no meio da multidão e abraçar Lula.

Nas imagens a deputada federal ainda parece comentando uma mensagem de apoio ao pé do ouvido do presidente de esquerda, que havia acabado de assinar sua posse.

(Foto: reprodução/ Câmara dos Deputados)

Motivo da desfiliação

A parlamentar evitou comentar o abraço que deu no petista e o que teria comentado para Lula, mas confirmou que abandonará o partido de Jair Bolsonaro.

De acordo com ela, discordâncias ideológicas seriam a principal questão que a estaria fazendo deixar o Partido Liberal após a derrota de Jair Bolsonaro.

“Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor”, comunicou Flávia, em nota.

(Foto: Agência Brasil)

Antiga parceria com Jair Bolsonaro

Embora tenha abraçado Lula e tudo indique caminhada para a base do presidente petista no próximo mandato, Flávia Arruda foi eleita com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O conservador chegou a pedir votos para Flávia Arruda, que também ostentava fotos com o ex-presidente brasileiro em todas as suas redes sociais.

(Foto: reprodução/instagram)

Ataque dos eleitores

Nas redes sociais, a parlamentar sofreu ataque de parte dos seus eleitores, que a acusaram de trair o presidente Jair Bolsonaro, ou ainda mudar de lado, deixando os ideias de direita.

A deputada optou entretanto por não responder ninguém e se limitou em bloquear novos comentários nas suas redes sociais em uma tentativa de suavizar a crise de imagem.

(Foto: Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
4
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
2
Inspirado

Principais Manchetes