Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso

As informações coletadas pela comitiva durante o encontro irão subsidiar na escolha do Estado que irá ganhar a nova unidade

O posicionamento geográfico estratégico e os avanços econômicos de Mato Grosso nos últimos quatro anos foram apresentados pelo governador, Pedro Taques, ao comandante da Aeronáutica Brasileira, tenente-brigadeiro do ar, Nivaldo Luiz Rossato, em encontro no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (15.05).

A instituição militar veio ao Estado para estudar a possibilidade de instalar uma base do órgão em Mato Grosso. A nova unidade faz parte do planejamento Força Aérea 2041, ano em que a Aeronáutica completará 100 anos. As informações coletadas pela comitiva durante o encontro irão subsidiar na escolha do Estado que irá ganhar a nova unidade.

O comandante agradeceu a recepção do governador e disse que não poderia deixar de considerar a região mato-grossense como fundamental para que ter uma base da Força Aérea futuramente.

“A região de Mato Grosso é importante pela posição estratégica que ocupa em relação ao território brasileiro”, disse Rossato que se comprometeu de enviar uma equipe técnica da instituição para estudar mais profundamente o Estado.

Já o governador disse que a presença da aeronáutica em Mato Grosso será motivo de alegria e necessidade para o futuro do Estado. “O comandante está visitando alguns Estado pensando no futuro da aeronáutica, como estamos fazendo em Mato Grosso. Espero que o comandante possa sair daqui com as melhores impressões de que estamos buscando fazer um Estado do futuro”, disse Taques.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUniverso feminino esculpido por moçambicano chega à Câmara de Cuiabá
Próximo artigoEm Sinop, Parque Florestal recebe ações de limpeza e paisagismo

O LIVRE ADS