Abandonada por assaltante em local de roubo, namorada finge não conhecê-lo, mas sogro a entrega

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma mulher de 27 anos foi presa nessa terça-feira (21) depois de ter sido abandonada pelo namorado, de 21 anos, durante a fuga de um assalto a uma lanchonete no Bairro Tijucal, em Cuiabá. Ela tentou fingir que não conhecia o assaltante, mas acabou sendo entregue à polícia pelo próprio sogro e por uma foto do casal encontrada em sua residência.

O caso aconteceu por volta das 21 horas. Conforme o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou a suspeita já detida.

A vítima do roubo contou aos policiais que três homens armados chegaram em sua lanchonete, anunciaram o roubo e exigiram o dinheiro do caixa e celulares. Em seguida, eles fugiram na direção da Escola Agenor Ferreira Leão.

Nesse momento, um policial estava descendo de seu veículo Fiat Toro, próximo ao local do roubo, e foi reconhecido por um dos suspeitos como sendo militar. O suspeito então correu em direção a uma mulher, que chegava no local em uma motocicleta Honda XRE 300 e parou na esquina.

Ele subiu na motocicleta e gritou para a mulher “arrancar”. Ela obedeceu imediatamente e o suspeito atirou três vezes em direção ao policial, que revidou.

Assustada, a mulher acabou apagando a motocicleta. O suspeito desceu da garupa e seguiu atirando contra o policial, enquanto insistia para que a mulher fizesse a motocicleta pegar. Como ela não conseguiu, ele fugiu, deixando-a no local do roubo.

Ela acabou atingida por um tiro, que acertou a parte traseira de seu capacete. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro à mulher, que, a todo momento, negava ter participado do roubo, afirmando ter sido escolhida de forma aleatória e dizendo não conhecer o suspeito.

Porém, quando a Polícia Militar já estava no local e conversava com as vítimas, um homem chegou e se apresentou como pai do suspeito, afirmando que a motocicleta pilotada pela mulher era, na verdade, de seu filho.

Os policiais perguntaram ao senhor se ele conhecia a mulher, que seguia dizendo também ser uma vítima, e imediatamente ele afirmou que era a namorada de seu filho.

Uma equipe da Polícia Militar foi até a casa da suspeita e realizou buscas no local, encontrando uma porção de maconha, um relógio dourado sem procedência e uma fotografia dela com o suspeito.

A mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico. Depois de liberada, foi levada à delegacia.

A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do Detran. Os valores roubados pelos três ladrões foram encontrados próximo à lanchonete e entregues ao dono. A fotografia do casal foi mostrada às vítimas, que reconheceram o suspeito. Ele segue foragido.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDevo, não nego: empresas que não aderirem a decreto vão para o fim da fila, afirma Taques
Próximo artigoPolícia quer prender quadrilha que frauda abono salarial e PIS