Principal

À beira de conflito com a PM, moradores resistem a reintegração de posse

2 minutos de leitura
À beira de conflito com a PM, moradores resistem a reintegração de posse

Coxipó Mirim

Morador do Coxipó-Mirim discute com oficial de justiça. Quem vive no local promete resistir à ação da Polícia Militar

Os moradores da comunidade rural Coxipó-Mirim, em Cuiabá, se recusam a deixar a terra ocupada há 12 anos e a negociação para a reintegração de posse determinada pela Justiça é tensa. A Polícia Militar está no local desde as 5h30 da manhã desta segunda-feira (11).

São cerca de 240 hectares de terra divididos entre 120 famílias. A maioria dos moradores vive principalmente com a renda da criação de galinha e porco. A PM pediu que os moradores saíssem do local voluntariamente, mas os moradores prometem resistir.

“Todo o nosso investimento está aqui, nós estamos aqui há doze anos; quem está aqui hoje antes vivia no aperto do aluguel, é uma tristeza sem fim pensar nisso”, afirmou Kátia Salles, uma das representantes da Associação dos Moradores do Coxipó-Mirim.

A PM já adiantou que entrará nas casas para remover os móveis das famílias às 14 horas da tarde desta segunda-feira. A terra é reclamada pelo espólio de Flavio Inácio da Costa Monteiro e a reintegração foi expedida mais de uma vez pela juíza Adriana Sant’anna Coningham, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário.

A comunidade fica a cerca de 7 quilômetros do bairro Osmar Cabral, nas cercanias do Coxipó do Ouro, região turística de Cuiabá. Os moradores esperam que o advogado da associação consiga reverter a sentença, caso contrário, eles prometem permanecer nas casas mesmo quando a polícia entrar em ação.

A PM levou caminhões até o local para ajudar nas mudanças daqueles que aceitarem sair voluntariamente de casa, mas muitos moradores dizem não ter onde ficar se tiverem que sair de suas casas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes