Cidades

50 motoristas do transporte coletivo da grande Cuiabá estão em isolamento

Segundo a MTU, 42 trabalhadores apresentaram sintoma da doença e oito já testaram positivo para a covid-19

1 minuto de leitura
50 motoristas do transporte coletivo da grande Cuiabá estão em isolamento
Imagem Ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em Cuiabá e Várzea Grande, 42 motoristas do transporte coletivo apresentaram sintomas de covid-19 e estão em isolamento social. Oito trabalhadores já testaram positivo e também não podem desempenhar suas funções.

Ao todo, a Grande Cuiabá conta com 878 motoristas no sistema público. Na semana passada, um deles – afastado do trabalho há cerca de um mês – morreu, vítima do novo coronavírus.

A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) sustenta, entretanto, que a quarentena dos profissionais não influencia o número de ônibus nas ruas.

Para tentar proteger os funcionários, as empresas que operam na região metropolitana começaram a instalar cortinas de plástico nos ônibus. Elas isolam o motorista dos passageiros, que embarcam pela porta da frente nos veículos.

(Foto: MTU/Divulação)

A proteção será instalada de forma gradativa e a previsão é de que, até o fim da semana, toda a frota tenha a barreira física.

Os motoristas também têm a temperatura aferida constantemente. Caso apresentem febre acima de 37,8 graus, o profissional é aconselhado a procurar uma unidade de saúde.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes