50 motoristas do transporte coletivo da grande Cuiabá estão em isolamento

Segundo a MTU, 42 trabalhadores apresentaram sintoma da doença e oito já testaram positivo para a covid-19

Imagem Ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em Cuiabá e Várzea Grande, 42 motoristas do transporte coletivo apresentaram sintomas de covid-19 e estão em isolamento social. Oito trabalhadores já testaram positivo e também não podem desempenhar suas funções.

Ao todo, a Grande Cuiabá conta com 878 motoristas no sistema público. Na semana passada, um deles – afastado do trabalho há cerca de um mês – morreu, vítima do novo coronavírus.

A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) sustenta, entretanto, que a quarentena dos profissionais não influencia o número de ônibus nas ruas.

Para tentar proteger os funcionários, as empresas que operam na região metropolitana começaram a instalar cortinas de plástico nos ônibus. Elas isolam o motorista dos passageiros, que embarcam pela porta da frente nos veículos.

(Foto: MTU/Divulação)

A proteção será instalada de forma gradativa e a previsão é de que, até o fim da semana, toda a frota tenha a barreira física.

Os motoristas também têm a temperatura aferida constantemente. Caso apresentem febre acima de 37,8 graus, o profissional é aconselhado a procurar uma unidade de saúde.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaluf com covid
Próximo artigoMais de mil graduados em Medicina esperam autorização para trabalhar em Mato Grosso

O LIVRE ADS