Seleção dos Editores

5 Perguntas para Deyverson: “me sinto acolhido, 100% habituado em Mato Grosso”

Fizemos 5 perguntas para Deyverson, atacante do Cuiabá Esporte Clube.

3 minutos de leitura
5 Perguntas para Deyverson: “me sinto acolhido, 100% habituado em Mato Grosso”

Deyverson Brum Silva Acosta, o “Deyvin”, camisa 16 e chefe do ataque do Cuiabá Esporte Clube. Chegou ao clube mato-grossense em agosto de 2022 e, nesta temporada, tem sido um dos principais destaques do Dourado, com 12 gols marcados até aqui. O mais recente deles, o da vitória do Cuiabá, de virada, contra o Internacional de Porto Alegre, no Beira Rio.

O atacante tem passagens por clubes europeus e pelo Palmeiras, onde também teve grande ascensão. Agora, atuando pela equipe do Centro Oeste, o artilheiro afirma estar feliz com o carinho e acolhimento dos moradores de Cuiabá.

Neste 5 Perguntas, falou também sobre seu perfil considerado “polêmico” e garantiu que provocações são válidas desde que sejam respeitosas.

 1 – Como você vê a sua fama crescendo entre os cuiabanos e mato-grossenses?

Eu fico muito feliz com o carinho que venho recebendo dos torcedores, é sinal que estamos no caminho certo e fruto de muito trabalho. Estou 100% habituado aqui no Mato Grosso, um lugar que eu me sinto muito bem e acolhido. E o mais legal é que o reconhecimento vem também de pessoas que às vezes nem torcem para o Cuiabá, e sentir esse calor da galera é sempre motivo de muita alegria.

2 – Considera que o objetivo está sendo cumprido?

“Com certeza, a equipe está de parabéns. O Cuiabá é um projeto de longo prazo e não é de hoje que os resultados estão aparecendo. O grupo é sensacional, trabalhamos com um ambiente incrível e recebemos o apoio necessário de todas as pessoas que estão no clube. Então são coisas que facilitam e ajudam bastante na hora de entrar dentro de campo. E quando o coletivo está bem, o individual também aparece, e graças a Deus eu também venho alcançando marcas importantes e ajudando os meus companheiros aqui no Dourado. Com muito empenho, foco e dedicação, se Deus quiser, conseguiremos ainda mais conquistas.”

3 – Apesar de carismático, o Deyverson que todos conhecem é polêmico e isso gera revolta principalmente na torcida adversária. Você sente medo de que algo ruim aconteça?

Todos sabem que eu falo o que eu penso, e eu vou continuar sendo esse cara muito sincero, alegre e descontraído. Eu brinco bastante, mas acima de tudo sou muito profissional e tenho um respeito muito grande por todas as equipes e adversários. As pessoas sabem do coração do Deyverson e eu não tenho medo nenhum em relação a isso, graças a Deus nada de ruim aconteceu comigo.

4 – O futebol anda muito técnico na atualidade. Na sua opinião, o esporte pode ter provocação dentro e fora de campo? Justifique.

Depende muito do tom da provocação, e nós sabemos quando a provocação é sadia e respeitosa e quando ela é mal-intencionada. O importante é saber os limites da provocação e manter o respeito sempre em primeiro lugar.

5 – Pretende renovar com o Cuiabá ao término do seu contrato?

Hoje o meu foco é 100% no Cuiabá, estou adaptado, recebo tudo o que preciso para fazer o que eu amo e estou muito feliz vestindo essa camisa. Quando chegar o momento pensaremos nisso, no que for melhor para todos, para o clube e para minha família.

EXTRA – Sabemos do seu carinho pelo Palmeiras e tudo que o clube significa na sua carreira. Como fica o coração ao enfrentar o Verdão?

O Palmeiras é um time que mudou a minha vida e graças a Deus eu consegui marcar o meu nome na história do clube. Até hoje recebo um carinho inexplicável dos torcedores, e enfrentar eles é sempre diferente e especial. E como eu costumo dizer, claro, com todo respeito, falta esse golzinho diante do Palmeiras. Com a camisa do verdão tive momentos únicos, mas agora estou fazendo a minha história no Cuiabá e todo jogo eu quero fazer gol, independente do adversário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
3
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
65
Feliz
Surpreso
5
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
43
Inspirado

Principais Manchetes