Variedades

4 dicas para construir o guarda-roupa fitness completo

3 minutos de leitura
4 dicas para construir o guarda-roupa fitness completo

Não importa o quanto você goste de se manter ativa, montar seu guarda-roupa de treino perfeito pode ser um desafio quando se trata de detalhes – desde encontrar leggings à prova de agachamento que não escorregam no meio da sessão até garantir que você tenha todos os itens essenciais sem ir a falência.

Você quer ser mais consistente ao se exercitar e evitar jogar a toalha para o alto antes de ver os resultados? Coloque seu dinheiro onde estão suas intenções e invista em uma série de roupas básicas para ser o mais cool na academia e evitar se sentir desconfortável por usar a roupa errada.

Mas não entre em pânico! Basta seguir estas dicas fitness e prepare-se para suar – em sua nova roupa fitness.

  1. Comece a partir do seu top

Não importa que tipo de treino você esteja praticando, você terá dificuldade para se sentir confortável sem o suporte certo.

Experimente uma variedade de opções diferentes e veja com o qual você se sente melhor – salte um pouco ou corra no local para ver se eles fazem o trabalho necessário. Se você precisa de um sutiã para um busto maior, é importante experimentar alguns estilos.

Na Libifit, há uma enorme variedade de marcas de roupas esportivas para escolher, por isso é um ótimo lugar para encontrar tudo aquilo que precisa.

É recomendável procurar um top esportivo que tenha um tamanho real em vez de um genérico pequeno, médio ou grande.

Para ioga ou qualquer coisa em que você precise inverter o corpo, verifique se o top oferece suporte suficiente para evitar mau funcionamento do guarda-roupa – optar por um estilo de corte mais alto com alças seguras pode ajudar.

  1. Encontre o seu ajuste

Contanto que seu equipamento de treino seja confortável para a atividade escolhida, não há maneira certa ou errada de se vestir, então não tenha medo da polícia da moda.

Pense nos estilos que fazem você se sentir bem em seu guarda-roupa diário e reproduza esses looks em suas roupas esportivas – sejam mangas tampadas ou sem mangas, blusa de gola alta ou decotada, camiseta curta ou regata longa.

  1. Cuide de seus pés

Se você estiver correndo, precisará de um par de tênis adequado. Seus pés são a base de sua cadeia cinética, portanto, qualquer falta de apoio ou problema com eles pode causar desconforto ou lesões mais altas.

Por esse motivo, opte por um par que pareça certo e corresponda às suas necessidades. Esqueça as tendências ou o que parece bonito. 

Se você estiver com orçamento limitado, faça de seus tênis a única peça em que você realmente investe – tops ou shorts caros não farão diferença para sua forma, mas seu calçado certamente fará.

  1. Seja técnico

Se você já fez um treino longo e suado com uma camiseta velha de algodão, saberá que a luta contra o atrito é real.

Para evitar desconforto, procure tecidos técnicos, como aqueles com uma mistura de nylon e elastano, que permitem que a umidade escape para mantê-lo em uma temperatura confortável.

Não deixe que as visões de peças de Lycra de cores vivas no estilo dos anos 80 o assombrem – hoje em dia, roupas esportivas técnicas são muito mais chiques.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes