30% dos cuiabanos não sabem o que vão fazer com o 13º, diz CDL

Grupo de pessoas que estão com dinheiro sem comprometimento é semelhante ao de pessoas que vão usar grana extra para quitar dívidas

(Foto: Reprodução/Exame)

Pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) mostra que ao menos 30% dos moradores de Cuiabá não sabem ainda o que vão fazer com o 13º salário. O recurso extra do fim de ano é geralmente utilizado para pagar dívidas. 

A primeira parte do dinheiro vai ser utilizado para esse fim por cerca de 30% das pessoas na Capital, esse grupo é quase igual à de cuiabanos que não sabem o que fazer. Conforme a CDL, esses resultados são seguidos por 17,4% que deseja fazer compras diversas com o recurso, 4,4% que irá viajar, e 18,8% que vai economizar.  

“Apesar de quase 19% estar pensando em poupar, outros 29,7% ainda não sabem o que fazer, isso demonstra uma necessidade real de trabalharmos mais o tema educação financeira, são poucas as pessoas que possuem um planejamento financeiro pessoal”, diz o superintendente da entidade Fábio Granja. 

Quanto à segunda parte do 13º, 15,3% dos entrevistados irão pagar contas e a maioria (29,9%) pretende fazer compras diversas 

“A segunda parcela acaba sendo direcionada muito mais para as compras do período natalino, onde para o comércio é o melhor momento das vendas”, comenta Granja. 

Dos entrevistados ainda, com a segunda parcela 4,4% irá fazer alguma viagem, 20,4% irá economizar e 29,9% ainda não sabe. 

O 13º é pago geralmente duas parcelas. A primeira junto com salário de novembro e segunda deve ser quitada até o 15 de dezembro.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPROS e contras
Próximo artigoPolícia faz operação contra garimpo ilegal em terra indígena e prende 33 pessoas