Cidades

Vídeos | JBS de Diamantino é consumida por incêndio de grandes proporções

Foram necessárias 8 horas de combate às chamas, que envolveu 17 militares de unidades de 4 cidades de Mato Grosso

2 minutos de leitura
Vídeos | JBS de Diamantino é consumida por incêndio de grandes proporções
(Foto: reprodução)

A unidade da empresa JBS localizada em Diamantino (185 km de Cuiabá) foi consumida por um incêndio de grandes proporções na noite de ontem (10), que só foi controlado por volta das 6h30 de hoje (11).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h40 de ontem e uma equipe de Nova Mutum (240 km de Cuiabá e 130km de Diamantino) foi enviada ao local imediatamente.

A Polícia Militar também foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou funcionários tentando combater o incêndio com mangueiras de jato d’água. Por segurança, os policiais pediram que todos cessassem a ação e ficassem distantes do prédio.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou no setor de armazenamento de paletes de madeira, caixotes e almoxarifado. Porém, devido à grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura.

Assim que chegaram no local, os militares iniciaram o combate às chamas realizando o resfriamento do setor de armazenamento de cavacos e dos tanques de amônia, visto que o produto químico é altamente perigoso e, caso ocorresse vazamento, poderia se alastrar com o vento.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Equipes de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra (330 e 250 km da Capital respectivamente) foram acionadas e prestaram apoio no combate às chamas com caminhões.

As chamas foram controladas por volta das 6h30 de hoje. No entanto, ainda não foi possível realizar o rescaldo, com a revirada do material, que impede a possibilidade de retorno das chamas, visto que a estrutura está muito danificada e corre o risco de cair.

Ao todo, 17 militares de 4 quartéis do Corpo de Bombeiros, 3 viaturas de combate a incêndio e 3 camionetes participaram do trabalho. Apesar do grande dano material, não houve nenhuma vítima.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
5
Indiferente
Feliz
2
Feliz
Surpreso
2
Surpreso
Triste
27
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes