Crônicas Policiais

VÍDEO| Depois de trocar tapas com ‘amarelinho’, motorista tenta esfaqueá-lo

Briga começou porque acusado estava na contramão e não aceitou ser advertido pelo fiscal de trânsito

3 minutos de leitura
VÍDEO| Depois de trocar tapas com ‘amarelinho’, motorista tenta esfaqueá-lo

Um agente de trânsito de Cuiabá, popular ‘amarelinho’, foi agredido no centro da cidade por um condutor que estava na contramão e não aceitou ser advertido. Eles chegaram a trocar tapas e, logo em seguida, o motorista, ainda não identificado, voltou para o carro e voltou com uma faca. Contudo, o agente já tinha entrado no carro e estava saindo do local.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (8) no final do tarde, quando o trânsito estava congestionado. Segundo o Boletim de Ocorrências, registrado pelo agente L.C.N e S, de 54 anos, o suspeito foi visto trafegando na contramão com um veículo Agíle de cor preta. Então, o amarelinho o advertiu e logo recebeu respostas afrontosas.

“Você não é polícia”, dizia o acusado enquanto mantinha os insultos e saia do carro para iniciar as agressões. Depois que agente e amarelinho trocaram tapas, o motorista voltou para o carro e pegou uma faca.

Nesta hora, a filha dele começou a gritar: “para pai”, o que não surtiu efeito para acalmar o acusado.

No entanto, quando ele se reaproximou os servidores da fiscalização já estavam dentro dos seus carros e saíram do local.

No Boletim de Ocorrência, os policiais informaram que foram ao endereço, registrado na documento do carro, porém não encontraram o suspeito

O que a prefeitura tem a dizer sobre isso

A prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota e definiu o caso como lamentável.

Leia nota na íntegra:

“A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:

– Lamentavelmente, um agente de fiscalização foi agredido e ameaçado com uma faca, na manhã desta quarta-feira (8), após realizar orientação a um condutor que se deslocava para realizar uma manobra na contramão da via;

– A situação, que foi gravada por populares, foi registrada no cruzamento das ruas Togo Pereira com a Coronel Neto, na região central de Cuiabá.

– Alterado, o cidadão não aceitou receber a orientação e passou a agredir verbalmente o servidor público, sempre reafirmando que o agente de fiscalização não tinha poder de polícia. Na sequência, o condutor desfere um soco contra o agente, que revidou a situação. Ato contínuo, o agressor deixou o local, entrou em uma residência e retornou para a rua munido com uma faca.

– A Semob informa que o agente não estava em seu horário de trabalho, mas frente à situação que poderia causar danos a terceiros, desceu de seu veículo pessoal para alertar o condutor para que não cometesse ato irregular;

– O agente de trânsito não aplicou nenhum auto de infração no condutor do veículo;

-Após deixar um local, um Boletim de Ocorrência foi registrado para que as providências cabíveis sejam adotadas pela Polícia Civil.”

Veja o vídeo com as agressões:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes