Cidades

Vídeo: caminhão de lixo de Cuiabá bate em carro e foge sem prestar socorro

A colisão foi forte, fez o carro de passeio girar e deixou o veículo destruído

2 minutos de leitura
Vídeo: caminhão de lixo de Cuiabá bate em carro e foge sem prestar socorro
(Foto: reprodução / O Livre)

Um caminhão de coleta de lixo da empresa Locar, terceirizada da Prefeitura de Cuiabá por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), bateu em um GM Celta vermelho no último sábado (2) e fugiu sem prestar socorro.

A colisão aconteceu na Avenida Miguel Sutil, trecho no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, por volta das 3 horas da madrugada.

Segundo o motorista do Celta, que registrou um boletim de ocorrência, ele estava trafegando na Avenida Miguel Sutil quando o caminhão de coleta de lixo começou a invadir a faixa da direita – sem sinalização e com a maior parte do veículo na faixa central.

Para evitar uma colisão, o motorista do Celta começou uma ultrapassagem, pela faixa da esquerda. Porém, o motorista do caminhão de coleta de lixo foi jogando o veículo para a faixa da esquerda, sem dar nenhuma sinalização.

Com isso, o caminhão de coleta acabou batendo no Celta, o empurrando para o canteiro central e fazendo o carro girar. O caminhão ainda bateu mais uma vez no carro de passeio e o fez colidir com um poste.

Após o acidente, o motorista do caminhão fugiu, sem prestar socorro.

Uma câmera de segurança flagrou parte do acidente. Veja:

YouTube video

O veículo ficou destruído. O proprietário gravou um vídeo mostrando os danos. Veja:

YouTube video

 

O que disse a Prefeitura de Cuiabá?

Em nota, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) afirmou que o caso trata-se de uma ocorrência envolvendo uma empresa contratada para prestar serviço ao Município e, por isso, toda responsabilidade nessa situação é da empresa (a Locar), já que a Prefeitura não possui gestão sobre os equipamentos, veículos e funcionários.

A prefeitura informou, ainda, que, conforme o contrato firmado com a empresa, a intervenção da Prefeitura de Cuiabá ocorre apenas em problemas relacionados ao funcionamento na prestação do serviço.

O que disse a Locar?

O LIVRE entrou em contato com a Locar, que não teve interesse em se manifestar sobre o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes