Política

Vice-governador ‘intima’ deputado a disputar prefeitura de Cuiabá em 2024 pelo Republicanos

Otaviano Pivetta quer destaque no partido nas eleições municipais da capital e conta com Diego Guimarães para isso.

1 minuto de leitura
Vice-governador ‘intima’ deputado a disputar prefeitura de Cuiabá em 2024 pelo Republicanos

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) pode sair candidato a prefeito de Cuiabá em 2024. Ele diz que foi “provocado” pelo vice-governador Otaviano Pivetta a lançar candidatura.

“É uma opção. No momento, estamos focados no mandato na Assembleia Legislativa, mas o processo eleitoral está se afunilando e o partido quer sim lançar um candidato, todo partido quer, e eu vou colocar meu nome à disposição”, disse.

Uma candidatura do Republicanos pode indicar uma direção nova do partido em Cuiabá na relação com o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes.

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) diz, por exemplo, que não se filiaria ao Republicanos por causa do eventual apoio de Pivetta à escolha de Mauro Mendes pelo deputado federal licenciado Fábio Garcia (União Brasil) para ser o candidato a prefeito em Cuiabá.

Botelho e Garcia estão em disputa interna no União Brasil pela oficialização da candidatura própria em 2024. Botelho já admitiu a sua saída do União para permanecer na disputa. O Republicanos é uma opção.

O motivo do consenso entre Mauro e Pivetta seria uma antecipação da eleição de 2026. Pivetta pode assumir o cargo de governador e concorrer ao cargo com o apoio de Mauro.

Diego Guimarães diz que os processos não têm relação. “O União precisa resolver o problema de ter dois pré-candidatos. O Republicanos pode lançar candidatura sim, sem problema”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes