Crônicas Policiais

Vereador e mais três são denunciados por roubo de gado

Magnum Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo foi preso no dia 11 de setembro ao ser flagrado durante o crime cometido em uma fazenda em Primavera do Leste

2 minutos de leitura
Vereador e mais três são denunciados por roubo de gado
(Foto: reprodução)

O vereador por General Carneiro (450 km de Cuiabá), Magnum Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), e mais três pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por roubo de gado. O grupo foi flagrado cometendo o crime em uma fazenda em Primavera do Leste (234 km da Capital).

A denúncia foi oferecida pelo promotor Carlos Eduardo Pacianotto que responsabilizou os quatro homens ainda pelo concurso de pessoas, ou seja, quando os indivíduos se juntam para cometer crime, e também pelo uso de armas de fogo.

A promotoria pediu ainda que seja fixado um valor para o pagamento de indenização para reparação dos danos materiais e morais decorrentes das infrações cometidas pelo grupo, considerando o prejuízo sofrido pelas vítimas.

O crime

Conforme o processo, uma equipe de funcionários da fazenda trabalhava na aplicação de adubos quando escutou um disparo de arma de fogo. O gerente afirma que o furto de gado na região é uma prática recorrente, por isso, os trabalhadores foram até o local onde teria ocorrido o disparo.

Segundo o funcionário da fazenda, o vereador Magnum, e outros três homens, identificados como Joane dos Santos Marques, Marciano Correia Pereira e Uedes Bueno Neres teriam sido flagrados se preparando para desmembrar um boi que tinha sido abatido.

Ao serem surpreendidos, os homens teriam tentado fugir do local em uma caminhonete, mas o gerente da fazenda entrou na frente do automóvel. A vítima diz que Magnum tentou atingi-la com o carro e para se defender, o funcionário da propriedade disparou contra o veículo e atingiu os pneus.

Os homens desceram da caminhonete e, segundo a vítima, Magnum estaria com uma arma de fogo e teria tentado uma agressão. O gerente da fazenda reagiu, conseguiu pegar a arma e teria desferido um golpe (coronhada) contra o rosto do vereador. Os trabalhadores conseguiram imobilizar os suspeitos até a chegada da Polícia Militar (PM).

O quarteto foi preso e Magnum ainda está internado, sob custódia policial, no Hospital Regional de Rondonópolis. Os demais estão na Cadeia Pública de Primavera do Leste.

LEIA TAMBÉM

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes