Vaquinha virtual: Cinecaos mobiliza o público para viabilizar 5ª edição

A mostra de cinema trash e underground prevê exibições, oficinas e shows durante o mês de agosto

Identidade visual do festival é pautada por obra da artista plástica Camila Hybris

Mostra de cinema trash e underground de Mato Grosso, o Cinecaos 2019 começa a ser delineado para agosto. E para consolidar sua quinta edição, a qual chega de forma ininterrupta em meio ao contingenciamento de verbas no contexto estadual e nacional (o que impacta a realização de festivais em todo o país), o projeto recorre ao financiamento coletivo, através de uma “vaquinha virtual”.

A meta é arrecadar R$ 40 mil até o dia 27 de julho. E assim, a iniciativa reforça a essência da Cinecaos: independente e à margem do mainstream. O valor será destinado ao pagamento dos profissionais – cachê, passagens áreas, estadias e alimentação – e custeio da produção do evento – administrativo, logística, transporte e montagem dos equipamentos de projeção, oficinas e bandas.

Nesta edição, que tem curadoria Eliete Borges, Petter Baiestorf e Ivandro Godoy, “Cataclismas, Hecatombes e Delírios do Poder” norteiam a temática das produções, que trazem críticas ao atual cenário político. Realizadores podem inscrever seus filmes até o dia 15 de julho.

“Já estamos vivendo cataclismas, hecatombes e delírios de poder. Este último, inspiração da Márcia Tiburi. A hecatombe, toda essa violência; cataclisma, por conta da situação climática alarmante e delírios de poder, por que acreditamos que há muitos radicalismos para encarar. Pessoas transformam o poder numa paranoia, centrada em um conhecimento egoico”, dispara Eliete Borges, idealizadora do Cinecaos.

O Cinecaos 2019 promete ainda um tributo à vanguarda do underground mato-grossense. A abertura da mostra, por exemplo, reserva um grande show com as bandas GTW e Caximir, e Nidog e Desert Punk. Neste mesmo dia, encerrando o momento dedicado às projeções, será lançado o documentário de 30 anos da GTW.

Mais informações serão divulgadas ao longo dos meses na página oficial do Cinecaos no Facebook. Acesse aqui! 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCrianças são ‘convocadas’ para produzir o maior slime de Mato Grosso; saiba mais
Próximo artigoGoverno quer rever trecho de reforma sobre pessoa com deficiência

O LIVRE ADS