Variedades

Vaquinha virtual: Cinecaos mobiliza o público para viabilizar 5ª edição

2 minutos de leitura
Vaquinha virtual: Cinecaos mobiliza o público para viabilizar 5ª edição
Identidade visual do festival é pautada por obra da artista plástica Camila Hybris

Mostra de cinema trash e underground de Mato Grosso, o Cinecaos 2019 começa a ser delineado para agosto. E para consolidar sua quinta edição, a qual chega de forma ininterrupta em meio ao contingenciamento de verbas no contexto estadual e nacional (o que impacta a realização de festivais em todo o país), o projeto recorre ao financiamento coletivo, através de uma “vaquinha virtual”.

A meta é arrecadar R$ 40 mil até o dia 27 de julho. E assim, a iniciativa reforça a essência da Cinecaos: independente e à margem do mainstream. O valor será destinado ao pagamento dos profissionais – cachê, passagens áreas, estadias e alimentação – e custeio da produção do evento – administrativo, logística, transporte e montagem dos equipamentos de projeção, oficinas e bandas.

Nesta edição, que tem curadoria Eliete Borges, Petter Baiestorf e Ivandro Godoy, “Cataclismas, Hecatombes e Delírios do Poder” norteiam a temática das produções, que trazem críticas ao atual cenário político. Realizadores podem inscrever seus filmes até o dia 15 de julho.

“Já estamos vivendo cataclismas, hecatombes e delírios de poder. Este último, inspiração da Márcia Tiburi. A hecatombe, toda essa violência; cataclisma, por conta da situação climática alarmante e delírios de poder, por que acreditamos que há muitos radicalismos para encarar. Pessoas transformam o poder numa paranoia, centrada em um conhecimento egoico”, dispara Eliete Borges, idealizadora do Cinecaos.

O Cinecaos 2019 promete ainda um tributo à vanguarda do underground mato-grossense. A abertura da mostra, por exemplo, reserva um grande show com as bandas GTW e Caximir, e Nidog e Desert Punk. Neste mesmo dia, encerrando o momento dedicado às projeções, será lançado o documentário de 30 anos da GTW.

Mais informações serão divulgadas ao longo dos meses na página oficial do Cinecaos no Facebook. Acesse aqui! 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes