Política

União Brasil quer eleger prefeitos para um terço das prefeituras de MT

Articulação para fazer o partido crescer no ano que vem passará principalmente pelas mãos do governador Mauro Mendes

2 minutos de leitura
União Brasil quer eleger prefeitos para um terço das prefeituras de MT
(Ednilson Aguiar/O Livre)

O União Brasil tentará eleger prefeitos para um terço das cidades de Mato Grosso em 2024. A intenção é ampliar a prevalência do partido, que já é o maior diretório no estado. O grêmio tem hoje 38 prefeitos e quer chegar a 44. 

O plano de crescimento deve ser articulado majoritariamente pelo governador Mauro Mendes. Ele foi eleito presidente do diretório no domingo (30), pelo tempo de um ano. 

“O partido tinha pouca expressão, hoje é o maior partido de Mato Grosso. Nossa missão é consolidar o partido [após a fusão do DEM e com o PSL]. É o segundo maior partido do Brasil, e em Mato Grosso o nosso desafio é que possamos ter a mesma performance na eleição de 24 e 26”, disse. 

Além do governo e 38 prefeituras, o União tem 4 quatro deputados estaduais, com o comando da Assembleia Legislativa, 2 deputados federais e 1 senador.  

Mauro Mendes é o primeiro presidente titular do União Brasil em Mato Grosso. O deputado federal Fábio Garcia, que era o presidente do Democratas, ocupava o cargo provisoriamente desde a fusão com PSL, no início do ano passado. 

Mendes ficará no comando do diretório na maior parte do tempo antes das eleições municipais. Quando o seu mandato encerrar, o União Brasil deverá estar praticamente articulado para lançar candidatos. 

Ele disse que irá “respeitar as decisões locais”. O peso maior dele deve ser percebido em Cuiabá. O partido passa por um conflito antecipado. Os deputados Eduardo Botelho e Fábio Garcia já se articulam para ser escolhido candidato. 

A briga chegou à eleição do diretório. Os quatro deputados estaduais conseguiram espaço para a indicação de políticos próximos a eles aos cargos de comando. Mauro disse que a rusga foi encerrada. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes