Cidades

UFMT Sinop lança jornada cultural; o evento vai acontecer em todos os campus da instituição

2 minutos de leitura
UFMT Sinop lança jornada cultural; o evento vai acontecer em todos os campus da instituição

Na tarde desta quinta-feira (14) a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT – campus Sinop (500 Km de Cuiabá) realizou o lançamento da Temporada Cultural e Artística 2019. O evento que conta com a colaboração de outras instituições de ensino e da prefeitura municipal, acontece entre os dias 24 e 26 de abril.

As atividades serão realizadas no campus da Universidade e no centro de eventos Dante de Oliveira. Os participantes terão acesso a feiras de gastronomia, palestras de diversos segmentos e exposições de arte e fotografia.

Além disso, os artistas de Sinop podem fazer as inscrições para expor seus trabalhos durante os dias do evento.

“Dentro da jornada, estamos lançando o edital da mostra de trabalhos. Esse espaço é garantido para aquelas pessoas que estão produzindo qualquer coisa e tem vontade de expor o que está fazendo. As inscrições começam nesta sexta-feira (15) e vão até o dia 5 de abril”, ressaltou Elaine Dione, gerente de Graduação e Extensão da UFMT/Sinop.

Já Roberto Carlos Beber, pró-reitor da instituição, destacou a importância desse evento, pois a falta de cultura no município é um fator negativo.

“Essa jornada vai acontecer em todos os campus e Sinop vai ser a primeira cidade a receber. Esse fato é de suma importância, pois vemos um grande desenvolvimento no agronegócio e em outros nichos, mas na cultura não presenciamos isso. Nossa região tem um grande potencial cultural, então nós devemos explorar e incentivar essa situação”, pontuou.

A arquiteta Ivana Bastos – apoiadora da jornada – lembrou que ocasiões como essa agregam um grande valor para a comunidade.

“Nosso papel como profissionais da arquitetura é agregar esse conhecimento na cidade, com um local que propicie essa uniões de culturas e ações. Então a jornada é esse espaço para que os artistas locais possam se reunir e mostrar os trabalhos”, declarou.

O professor de gastronomia, Renato Costa Lima, finalizou enaltecendo a importância da gastronomia e da cultura andarem em conjunto.

“Estamos voltados aos produtores rurais para melhorar a qualidade da produção e dos ingredientes na nossa região. De uma forma que seja sustentável, afastando os agrotóxicos e outros meios que possam diminuir a qualidade desses alimentos. Portanto, vamos estar expondo isso na jornada cultural, mostrando que os segmentos podem andar juntos”, concluiu.

Para ter acesso ao edital completo da Mostra de Trabalhos da Jornada Cultural clique aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes