Cidades

UBS de Cuiabá retomam horário normal de atendimento

Após mais de um mês de suspensão, agendamentos e atendimentos ambulatoriais também serão restabelecidos

1 minuto de leitura
UBS de Cuiabá retomam horário normal de atendimento
(Foto: Natália Araújo / O LIVRE)

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá retomam a partir desta terça-feira (22), o horário normal de atendimento. As portas dos estabelecimentos estarão abertas segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, num total de 40 horas semanais. A determinação foi editada em decreto divulgado hoje na Gazeta Municipal.

“Em janeiro deste ano, logo após o Reveillon, tivemos uma explosão de casos de Covid-19, não apenas em Cuiabá, mas em todo o Brasil. Felizmente foram casos leves, muito diferente da onda que tivemos no começo de 2021, mas a quantidade de infecções foi muito maior. Com isso, fomos obrigados a manter as unidades básicas abertas direto, sem horário de almoço, para conseguirmos dar conta da grande demanda da população por testagem rápida. Sabemos o quanto foi sacrificante e exaustivo para as equipes que atuam nessas unidades, mas foi necessário. Hoje, ao vermos esses números decrescendo, decidimos editar um Decreto para que as atividades nas UBS voltem ao normal”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Mediante a normativa, foi revogado o Decreto nº 8.930 de 10 de janeiro de 2022. Com isso, também fica determinada a retomada dos agendamentos, atendimentos ambulatoriais e procedimentos médicos eletivos nas UBS.

“Importante ressaltar que as pessoas que precisarem de atendimento durante o horário de almoço das UBS devem se dirigir a qualquer umas das nossas UPAs ou Policlínicas, pois estas unidades ficam abertas 24h. Lembrando que casos leves, que não precisem de atendimento urgente, devem preferencialmente ser atendidos nas UBS”, explica Suelen Alliend, secretária municipal de Saúde.

 LEIA TAMBÉM

Atendimento médico na rede pública? Saiba onde ir, de acordo com a demanda

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes