Cidades

Triciclista morre ao ser atingido por ônibus na Avenida do CPA

Motorista acionou a polícia, mas, em desespero, fugiu do local; em seguida, procurou o Comando Geral da Polícia Militar e se entregou

2 minutos de leitura
Triciclista morre ao ser atingido por ônibus na Avenida do CPA
(Foto: Serginho Lapada)

Um triciclista identificado como Cláudio Aparecido da Silva Cruz, 40 anos, morreu ontem (19), por volta das 20h30, ao ser atingido por um ônibus na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), trecho no Bairro Jardim Arueira, em Cuiabá.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada logo após o acidente, com a informação de que um ônibus havia atingido um triciclo e o motorista havia fugido do local.

Uma equipe da Deletran foi até o local e encontrou o triciclista na borda da avenida, ao lado do triciclo vermelho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe já encontrou Cláudio Aparecido morto.

Pouco depois da chegada da Deletran, o motorista do ônibus, de 29 anos, se apresentou no Comando Geral da Polícia Militar. Ele relatou que havia ligado para o 190 para comunicar o acidente, mas, em um momento de desespero, foi embora do local.

Questionado, ele afirmou que estava transitando na Avenida do CPA sentido bairro/centro e estava garoando no momento, por isso, não viu o triciclista, somente ouviu o barulho da colisão.

Segundo a Polícia Civil, a análise do local apontou que Cláudio Aparecido seguia na borda direita da via, sentido bairro/centro, quando foi atingido pelo ônibus por trás. Ou seja, a parte da frente e direita do ônibus atingiu a traseira esquerda do triciclo.

A PJC divulgou, ainda, que o triciclo tinha refletores de sinalização nas 3 rodas e boas condições de trafegabilidade.

O motorista do ônibus passou pelo teste do bafômetro, que atestou que ele não havia consumido nenhuma quantidade de álcool. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como homicídio no trânsito e fuga de local de acidente. A Deletran seguirá com as investigações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes