Cidades

Trânsito na saída para Chapada fica interditado até o fim da semana; veja rotas alternativas

1 minuto de leitura
Trânsito na saída para Chapada fica interditado até o fim da semana; veja rotas alternativas
Foto: Rafael Manzutti/GCom

O trânsito na região que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, passando pelas rodovias MT-010 (rodovia Helder Cândia/Estrada da Guia) e a MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro) está interditado desta segunda-feira (10) até o fim da semana. O comunicado foi feito pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

De acordo com a pasta, a interrupção no tráfego da região é necessária para a finalização da construção da trincheira de 365 metros, que está sendo erguida entre as rodovias. Como rota alternativa, os motoristas deverão utilizar novamente as ruas que passam pelos bairros Residencial Paiaguás, Jardim Florianópolis e Jardim Vitória. As ruas e avenidas estão devidamente sinalizadas.

Para garantir a trafegabilidade e segurança dos usuários e pedestres, o Governo do Estado pediu paciência e atenção aos motoristas, e informou que a o acesso será restabelecido nos próximos dias.

Obras

Até o momento, 92% da obra da trincheira foi concluída, conforme dados oficiais do Governo do Estado. As obras seguem em ritmo acelerado e na semana passada foram finalizadas a pavimentação das pistas, que passam por dentro da trincheira, e também o futuro heliponto – área destinada exclusivamente a pouso e decolagens de helicópteros.

Os trabalhos para construção da trincheira entraram na reta final e a obra será entregue ainda em 2018. Ao todo, o Governo do Estado de Mato Grosso está investindo R$ 25 milhões na construção da trincheira. Os recursos são oriundos do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes