Transexualidade será tema de cine debate nesta quinta-feira na UFMT

Projeção de ‘Romeos (2011)’ será seguida de bate-papo com o representante do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades Valentim Félix

Nesta quinta-feira (30), uma sessão de cinema na UFMT traz à tona discussões sobre a transexualidades a partir do filme alemão ‘Romeos (2011)’ e os dilemas de seu personagem principal – um homem trans com dificuldades de relevar a um novo amor que passa por um processo de adaptação ao corpo. A entrada é gratuita!

O filme será exibido às 19h30, no auditório do Centro Cultural da UFMT, seguido de um bate-papo mediado pelo primeiro homem transexual graduado na instituição, Valentim Félix, que na ocasião também representará o Instituto Brasileiro de Transmasculinidades.

Exibido na Mostra Panorama do Festival de Berlim, em 2011, e premiado como o melhor filme na Paris Lesbian Film Festival, no mesmo ano, o longa-metragem dirigido por Sabine Bernardi é uma comédia dramática de 94 minutos que gira em torno das descobertas de jovem Lukas.

Ele, que nasceu como Mina, descobriu estar no corpo errado e passa por hormonização para realizar a cirurgia de mudança de sexo. Mudanças também geográficas, já que ele se muda para Colômbia para desenvolver trabalhos sociais. Lá ele reencontra Ine, uma amiga lésbica que o leva a desvendar a vida noturna da cidade, quando conhece Fábio, um homem cis [não-trans] e se vê em um dilema sobre se abrir sobre sua transexualidade.

O Cine Debate integra a temporada cultural e artística da UFMT e é realizada pela Pró Reitoria de Cultura Extensão em Vivência e o Cineclube Coxiponés.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWhindersson Nunes faz desabafo e revela que foi enganado por candidata; veja vídeo
Próximo artigoPanorama da Pecuária em Mato Grosso é divulgado pela Acrimat

O LIVRE ADS