Crônicas Policiais

Suspeito de tentar sequestrar e estuprar mulher e crianças em MT é preso

Já havia um mandado de prisão contra o suspeito, porém, ele havia feito documentos com o nome de outra pessoa

2 minutos de leitura
Suspeito de tentar sequestrar e estuprar mulher e crianças em MT é preso
(Ilustrativa/ Ednilson Aguiar/ arquivo / O Livre)

Um homem de 40 anos, que estava foragido da Justiça por tráfico de drogas, foi preso nessa segunda-feira (28) acusado de tentar sequestrar e estuprar duas crianças e uma mulher nas ruas de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) e utilizar documento em nome de uma pessoa que não existe.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após as equipes policiais receberem denúncias de que um homem em um veículo VW Gol, em situações distintas, abordou duas crianças e uma mulher em via pública e tentou sequestrá-las, as forçando a entrar em seu veículo. Nos dois casos, as vítimas conseguiram fugir do suspeito.

Com base nas informações passadas pelas vítimas, policiais militares conseguiram localizar o veículo e realizar a abordagem do suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Pontes e Lacerda.

Falsa identidade

Ao efetuar pesquisa nos sistemas disponíveis, a equipe de investigadores percebeu que a emissão do CPF do suspeito era recente, assim como o documento de identidade era extremamente novo, levantando a suspeita em relação a veracidade dos documentos.

Após pesquisa e troca de informações com outras forças de segurança, foi possível descobrir a verdadeira identidade do suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Berté, o documento apresentado pelo suspeito era verdadeiro, porém foi emitido com a identidade de uma pessoa que não existe.

“Possivelmente ele conseguiu uma certidão de nascimento com o nome de outra pessoa, e utilizou para confeccionar os documentos verdadeiros de alguém que não existe”, explicou o delegado.

Depois de interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro e por uso de documento falso, além de ter o mandado de prisão por tráfico de drogas devidamente cumprido, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes