Surto de gripe: Cuiabá estende horário de unidades de básicas de saúde

Para suprir a demanda, também foram suspensos todos os agendamentos de consultas e atendimentos que não demandem urgência

A Prefeitura de Cuiabá decidiu estender o horário de funcionamento de todas as unidades básicas de saúde e suspender os agendamentos de consultas e procedimentos que não demandem urgência.

A medida, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), é necessária para suprir a demanda de pacientes que têm procurado ajuda médica com sintomas de síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave.

O decreto contendo as alterações temporárias no funcionamento destas unidades foi  publicado nesta terça-feira (11) na Gazeta Municipal.

Com a mudança, o atendimento nas unidades básicas de saúde passa a ser das 07h às 17h, de forma ininterrupta, ou seja, sem fechamento no horário de almoço.

“Estamos novamente passando por uma alta nos casos positivos de covid-19 e também temos muitos casos de síndromes gripais, que demandam atenção. Todas as nossas UPAs e Policlínicas estão lotadas e as Unidades Básicas de Saúde também. Para conseguirmos diluir um pouco dos atendimentos, decidimos ampliar o tempo de serviço nas UBS temporariamente”, explicou o prefeito.

Antes da mudança, as UBS fechavam das 11h às 13h da tarde, para o horário de almoço dos servidores.

“Sabemos que é uma medida dura, mas estamos passando por tempos difíceis, em que precisamos da colaboração e do empenho de todos. Esta situação é temporária e, se Deus quiser, em breve os casos voltarão a diminuir e a rotina nas unidades voltará ao normal”, completou Pinheiro.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem agride a própria mãe ao ser flagrado usando drogas
Próximo artigoVelório limitado