Principal

Sobe para 14 número de mortos em avalanche que atingiu hotel na Itália

2 minutos de leitura
Sobe para 14 número de mortos em avalanche que atingiu hotel na Itália

Galeria: Avalanche na Itália

O número de mortos em uma avalanche no centro da Itália subiu para 14 nesta terça-feira, em um momento em que cresce a esperança de que o restante dos 15 desaparecidos estejam vivos.

Ontem à noite, equipes de busca e de resgate encontraram seis pessoas soterradas sob os escombros do hotel de luxo Rigopiano, localizado em uma estação de esqui na cidade de Farindola, em Abruzzo, no centro da Itália. O hotel foi atingido por uma poderosa avalanche na última quinta-feira. Os socorristas também encontraram três filhotes de cachorro com vida. Ao todo, 11 pessoas já foram resgatadas com vida.

A região é afetada constantemente por terremotos e no mesmo dia aconteceu um tremor que atingiu 5,7 pontos na escala Richter, que mede a intensidade de abalos sísmicos.

O porta-voz dos bombeiros, Alberto Maiolo, disse que os grupos de socorristas estão sendo auxiliados por escavadeiras, o que ajudou eles a entrar na parte central do hotel coberto de neve. Os corpos foram encontrados nas áreas do bar e da cozinha. Ele disse ainda que não há sinais de vida.

“As esperanças desaparecem com o passar do tempo, mas estamos tentando terminar as buscas o mais rápido possível”, disse Maiolo.

Os primeiros funerais serão realizados nesta terça-feira, com multidões se reunindo sob uma constante chuva ao lado de fora de uma igreja em Farindola.

Os promotores estão investigando se uma série de comunicações perdidas subestimaram os riscos e os atrasos na resposta aos dias de neve pesada.

(Com Agência Estado)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes