Principal

Sesc Arsenal exibe dois espetáculos de dança nesta sexta-feira

3 minutos de leitura
Sesc Arsenal exibe dois espetáculos de dança nesta sexta-feira

Divulgação

comadança No Corpo Outra Vez

O espetáculo No Corpo Outra Vez, trata do lirismo e das subjetividades. Classificação indicativa de 18 anos

Logo mais, às 19h30, o Afeto – Conexões em Dança apresenta o espetáculo A Ave, do Diamond Crew, de Cuiabá. Vai ser no teatro do Sesc Arsenal e a classificação é livre. Mais tarde, às 21 horas, é o grupo Comadança que entra em cena, no Salão Social, mas com restrições: entrada só para maiores de 18 anos. Os dois espetáculos têm entrada livre.

A Ave promove interação entre várias linguagens artísticas: dança, audiovisual e poesia. Espetáculo homônimo a uma obra icônica do criador do intensivismo, Wlademir Dias Pino homenageia o multiartista que revolucionou a literatura mundial.
A criação é coletiva e traz no elenco, Dejailton Campos, Joel Rodrigues, Catarina Lana e Withilady Bidoia. A direção geral é de Tatiana Horevicht, com dramaturgia de Juliana Capilé e música de Roberto Vitório. O espetáculo conta também com vídeo-arte de Luiz Marchetti, com edição conjunta de Juliane Segóvia.

Divulgação

diamond crew

Já o espetáculo No Corpo Outra Vez, do grupo Comadança, lirismo e subjetividades. Os intérpretes assumem em quatro atos diferentes. Eles percebem distintas subjetividades: como cada um percorre, vê e ouve e vive outra vez sensações e lembranças.

O cenário do espetáculo é a sala de uma casa surreal com piso que dá alusão a uma terra fofa, arada que retém e dificulta a locomoção. Mas é, ao mesmo tempo, lúdico. Os figurinos reforçam as características das personagens apontando um gostar. O som foi empregado como um cenário sonoro que formaliza o estado do ambiente. A iluminação é única, quente, indireta para localizar as intimidades do movimento.
“Cada personagem traz como referência um percurso, uma deriva, uma imagem e um som carregado de sentido da sua relação com o tempo presente. Nesse estado presente o faz criar, compilado num tempo real (individual e coletivo) envolto de conexões de conhecimentos que o substancie e apoia como o é ou deseja ser”, diz a descrição.
O elenco é composto por Alexandre Cruz, Clodoaldo Arruda e Vinicius dos Santos. A coreografia é de Clodoaldo Arruda com cenário, figurino e produção da Comadança. A trilha sonora é de Karola Nunes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes